WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ponte pontal ilheus Neste site
julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  



PREFEITURA E REPRESENTANTES DE COMUNIDADES RURAIS DE ILHÉUS DIALOGAM SOBRE MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS E TRANSPORTE COLETIVO

O prefeito de Ilhéus em exercício, José Nazal Soub, esteve reunido, na manhã desta terça-feira, 3 de julho, com representantes de comunidades rurais do município, com o objetivo de dialogar, ouvir reivindicações e atender a demandas feitas pela manutenção das estradas vicinais. O encontro, ocorrido no Centro Administrativo do Município, no bairro da Conquista, contou com a participação do Superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias.

Representantes das comunidades de Banco Central, Banco do Pedro, Castelo Novo, Sapucaieira e Japú, apresentaram como principais reivindicações a melhoria das estradas que dão acesso a esses locais, e pediram uma atenção mais precisa e imediata, principalmente agora, nesta temporada de fortes chuvas. Eles reclamaram também das empresas de transporte coletivo concessionárias do município, que teriam reduzido as linhas de ônibus para o interior, o que tem deixado a população sem transporte em horários necessários.

Todos estes problemas nas estradas têm sido ocasionados pela forte e frequente chuva que vem caindo sobre a cidade e, principalmente, nas áreas rurais do município, onde as estradas – geralmente sem pavimentação – se deterioram com mais facilidade. O fato também prejudica o trabalho de manutenção, ampliando as dificuldades, visto que as grandes máquinas ficam impossibilitadas de acessar os locais de maior demanda.

“Ouvir as comunidades é imprescindível, estabelecer esse diálogo nos permite acertar. Vamos solucionar os problemas pontuais, porque, infelizmente, não podemos resolver tudo, principalmente falando sobre as estradas, onde dependemos da chuva para melhorá-las. Mas o que for mais urgente, garanto que atenderemos o mais depressa possível”, pontuou o prefeito em exercício, José Nazal.

1 resposta para “PREFEITURA E REPRESENTANTES DE COMUNIDADES RURAIS DE ILHÉUS DIALOGAM SOBRE MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS E TRANSPORTE COLETIVO”

  • CORREIA says:

    Essas reuniões não passam de encontros de promessas, que dificilmente será cumpridas. A Sapetinga ainda continua na promessa feita em novembro/2016, que até agora aguarda o prometido em reunião com o Vice-Prefeito e meia dúzias de secretários. A Sapetinga hoje é um conjunto organizado porque é mantida pelos moradores através da Associação de Moradores da Sapetinga-AMSA, as ruas estão sempre limpas, as áreas verdes são constantemente roçadas, as ruas possuem as placas indicativas por empenho da AMSA, a manutenção do parquinho é feita periodicamente. Mas se a comunidade fosse esperar pelo Poder Público, o conjunto Sapetinga estaria em completo abandono.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia