Eric foi atingindo com dois tiros e morreu no local da festa.

Um confronto entre facções criminosas aconteceu na noite desta quinta-feira (28), durante festa do aniversário de 484 anos de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes.

Eric Souza dos Santos de 22 anos, filho do criminoso Irineu Souza dos Santos, conhecido por “Coroa Irineu”, liderança da facção “terceiro” ou “tudo 3”, foi vítima de homicídio por disparo de arma de fogo durante o Viva Ilhéus Fest, enquanto curtia o evento em companhia de amigos e da companheira Michele Dias Santos.

Prepostos da Polícia Militar da 68ª CIPM lograram êxito em conduzir os suspeitos pelo disparo, sendo, Samuel Polvora Vieira de 24 anos e Igor Jesus Da Silva de 21 anos.

Na Delegacia se fez presente a companheira da vítima, que presenciou o fato, afirmando que estavam passando que avistaram Samuel, ato continuo, a mulher de Samuel(identificada apenas como Dominique) abriu a bolsa, puxou e entregou a arma, e Samuel começou a atirar em Erick, quando Erick caiu ao chão, o segundo conduzido também efetuou mais um disparo atingindo a cabeça da vítima.

Samuel Pólvora foi identificado pela esposa de Eric com um dos autores dos disparos.

Na ação delituosa João Carlos Santos Belmiro (33 anos) foi atingido por disparo de arma de fogo na perna e o SD/PM Laerth Firme Bonfim (lotado na 71ª CIPM ) que se encontrava de folga na festa, foi atingido no joelho. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Costa do Cacau para atendimento.

Por volta das 03h o SD/PM Laerth Firme Bonfim compareceu na unidade policial e reconheceu o infrator Igor, pois a testemunha viu quando IGOR passou por ele com a arma na mão. As armas utilizadas não foram localizadas no momento da prisão.

A Policia Judiciária esta formalizando a Lavratura de Auto de Prisão em Flagrante em face de Samuel Polvora Vieira e Igor Jesus Da Silva, por crime de Homicídio Qualificado Consumado e Dupla Tentativa de Homicídio por aberratio ictus (erro na execução) em face de João Carlos Santos Belmiro e o SD/PM Laerth Firme Bonfim.