Muita animação e alegria contagiaram o São Copa Cras em Ilhéus. Com objetivo de valorizar a autoestima das pessoas atendidas pelo programa e a cultura regional do São João, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus vem realizando festas nos cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Olivença, Vilela, Norte, Sul e Centro Oeste.  “O objetivo é trabalhar com os usuários dos Cras e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a valorização da autoestima e proporcionar a socialização entre a comunidade”, salienta o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

As atividades fazem parte do calendário pedagógico do SCFV que realiza serviços em grupos e busca complementar o trabalho social com as famílias e o fortalecimento das relações.“O SCFV fortalece as relações dos usuários com a sociedade, é um momento de troca de experiências entre os participantes que valoriza a vida coletiva e socialização”, afirma o gestor da básica complexidade, Kuosme Wesley.

Ao todo, quase mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e grupos de idosos participaram das atividades. Brincadeiras, quadrilha, muita música junina e comidas típicas animaram o público. Marinalva Costa, do bairro Teotônio Vilela, parabenizou o município pelas ações. “É muito bom, está tudo muito bonito, esses momentos trazem alegria pra gente! O trabalho do Cras é muito importante, traz acolhimento para as crianças e para a comunidade”, afirma.

O São João Copa Cras finaliza hoje (21) no (Cras Oeste). As atividades serão realizadas na quadra Poliesportiva do bairro Banco da Vitória, a partir das 15 horas. Foram realizadas também ações pelo (Cras Norte), na Associação Recreativa e Beneficente dos Subtenentes e Sargentos de Ilhéus (ARBS), bairro São Miguel. No (Cras Olivença), no Balneário Tororomba, em Olivença, (Cras Vilela), na Associação de Moradores do bairro e no (Cras Sul), bairro Nossa Senhora da Vitória, no Condomínio Sol e Mar.