Em discurso proferido no plenário da Assembleia Legislativa, na terça-feira (19), a deputada Ângela Sousa destacou os avanços que tem sido obtidos na área da saúde através da parceria e diálogo permanente da prefeitura de Ilhéus, por meio da gestão do prefeito Mário Alexandre e o governador Rui Costa.

A parlamentar informou sobre a ampliação da cobertura da atenção básica no município, que teve um crescimento de 16% para 37%, melhorando consideravelmente esse deficit, e proporcionando à população um atendimento de qualidade.

Ressaltou ainda o atendimento nos Prontos Atendimentos (PA), que com o apoio do governo do Estado estão em funcionamento 24 horas, a exemplo da unidade da Zona Sul e do bairro Conquista, que estará em funcionamento nos próximos dias, além da requalificação e reforma dos postos de saúde, que foram encontrados pela atual gestão estado de precariedade.

Durante a fala, a deputada destacou a abertura do Hospital Regional da Costa do Cacau, referência no atendimento de média e alta complexidade, também o convênio da prefeitura de Ilhéus com dois prestadores de urgência/emergência (COCI e São José), que se encontram à disposição da população, para prestação de serviços de média e alta complexidade ambulatorial.

“A luta é grande, as necessidades são muitas, mas, com a benção de Deus, o empenho do nosso prefeito Mário Alexandre, e o apoio do governador temos conseguido reverter a situação da saúde de Ilhéus garantindo a nosso povo um atendimento de melhor qualidade”, finalizou.