A reunião aconteceu nesta segunda-feira (11), no prédio da SSP/BA.

O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre de Sousa, foi representado pelo diretor da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, em Salvador, em uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

No prédio da SSP funciona a Superintendência de Telecomunicações do Estado e o encontro serviu para formatar um convénio de cooperação técnica entre o Governo do Estado e o município, objetivando a integração das forças de segurança através do vídeo monitoramento em Ilhéus.

Acompanhado pelo Tenente Luciano Jovita, coordenador do Centro Integrado de Comunicação (Cicon Regional Sul), Gilson Nascimento foi recepcionado pelo Coronel Antônio Magalhães, Superintendente do órgão. Na oportunidade foi discutida a proposta de dotar Ilhéus de 90 câmeras de vídeo de alta resolução, distribuídas na área operacional das três Companhias Independentes da Polícia Militar localizadas em Ilhéus.

O sistema terá o monitoramento do Cicon regional onde, em tempo real, as informações e ocorrências serão repassadas para a Policia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Sutran. “Essa importante ferramenta tecnológica será um grande aliado das forças de segurança no combate rápido e preciso contra a violência urbana” afirmou Gilson Nascimento.