Gabriel Moreira e Tauã Fernandes, ambos foram eleitos para lutar pelo democracia.

A Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) realizou nos dois últimos finais de semana a etapa municipal do seu Congresso Extraordinário, que cominará com a etapa nacional nos dias 1, 2 e 3 de junho em Curitiba/PR.

Em Ilhéus a juventude petista elegeu no último dia 12, Gabriel Bio Moreira (29) como secretário municipal, já no domingo (20), foi a vez de Itabuna eleger Tauã Fernandes (22). Ambos são formados em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz e militam em movimentos sociais das respectivas cidades.

O Congresso Extraordinário da JPT ocorre em um momento importante, em que parcela significativa da sociedade se mobiliza pela liberdade do ex. presidente Lula e pelo seu direito de disputar as eleições presidenciais em outubro.

“A juventude petista se reorganiza neste momento para mobilização dos jovens brasileiros que queiram lutar pela democracia e por um projeto popular de nação, onde o povo brasileiro tenha voz e vez. O congresso extraordinário vem neste sentido e sem dúvidas ocuparemos Curitiba para combater o estado de exceção”, frisou Danillo Oliveira, secretário de movimentos populares e setoriais do PT Ilhéus.