Em razão de equívoco ocorrido com relação à edição de portaria de nomeação para o cargo Supervisor Médico do SAMU, a Prefeitura de Ilhéus vem à público esclarecer o seguinte:

  1. Está em curso a realização de substituições no quadro de   secretários municipais e de funções comissionadas na estrutura administrativa da Prefeitura de Ilhéus, cujo objetivo é otimizar o desempenho do governo.

  2. Reconhecemos o equívoco cometido com relação a algumas nomeações em funções comissionadas, especialmente no caso do nome do médico Leonam Sodré Santana, para o cargo de Supervisor Médico do SAMU 192 no município de Ilhéus.

  3. O nome do referido profissional realmente fora cogitado, tendo sido anotado no estudo, para posteriores entendimentos. Infelizmente, tal anotação chegou equivocadamente ao setor de Recursos Humanos juntamente com outras providências, e enviada para publicação no Diário Eletrônico do Município. Todavia, detectado o erro, o mesmo foi anulado tempestivamente.

  4. Vale ressaltar, as mudanças na estrutura administrativa, prerrogativa do chefe do Poder Executivo, estão ocorrendo dentro dos princípios legais, sob condução ética, responsável e transparente, não havendo motivo para ser diferente.

Por fim, diante do ocorrido, a gestão municipal garante que nunca fez ou pretendeu fazer nomeações sem o entendimento e “aceite” das partes envolvidas, observando os princípios éticos que devem nortear a administração pública.

Secom / Prefeitura de Ilhéus

16.05.2018