Droga foi localizada no município de Esplanada, a cerca de 160 quilômetros de Salvador.

Uma plantação de maconha com cerca de 1,5 tonelada da droga foi destruída pela polícia, na zona rural do município de Esplanada, a cerca de 160 quilômetros de Salvador.

A plantação foi descoberta por meio da utilização de drone, na localidade de São José do Operário, na quarta-feira (9). A operação foi realizada por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais civis chegaram até a droga após uma operação denominada como “Conhecer, Operar e Aproximar (COA)”, que ocorreu no bairro de Portão, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, em 2017.

A SSP-BA conta que, na ocasião, um dos presos informou que a maconha vendida na cidade era plantada na cidade de Esplanada. Com as informações repassadas, a plantação foi localizada e erradicada.

Informações preliminares da SSP-BA é de que a plantação pertença a João Cleison Carvalho, que foi preso neste ano em Maceió, por policiais baianos, e é líder de uma quadrilha que atua na cidade. Do G1.