A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) realizou em Ilhéus, ontem (26), uma reunião com líderes empresariais e institucionais do município para apresentar o papel do Sistema Fieb na representatividade, defesa de interesse, apoio à melhoria da competitividade da indústria e atração de novos investimentos para Ilhéus. Presente ao ato, o prefeito de Ilhéus destacou o momento positivo atravessado pelo município e disse que parcerias como estas serão sempre muito bem-vindas para alavancar a economia da cidade e melhorar a vida das pessoas.

A Fieb foi representada por seu presidente, Ricardo Alban, que destacou a importância de Ilhéus no cenário econômico da Bahia. Participaram da reunião representações políticas, do comércio e da indústria local, a exemplo do presidente da ACI, Antonio Marcos Campos; do Sinec, Silvio Comin, vereador Gil Gomes; da deputada estadual Ângela Sousa; Clóvis Junior, presidente da CDL; Libério Menezes, presidente do Sindicato dos Operadores Portuários; vice-prefeito José Nazal; Marcus Vinícius, Superintendente Regional da Caixa, dentre outros.

Para além das boas notícias relacionadas ao segmento industrial, a solenidade também serviu para a assinatura de um convênio entre a Caixa e a Gráfico Empreendimentos Ltda, visando a construção de 224 novos apartamentos na zona sul de Ilhéus, dando um novo impulso ao setor imobiliário na cidade.

“O momento é tão importante para a cidade de Ilhéus e os setores organizados estão entendendo isso”, destaca Mário Alexandre. “Antigamente Ilhéus remava contra a maré. Hoje, mesmo o País não indo bem, estamos avançando. Viramos o jogo. Estamos avançando em construção, habitação, em produção de chocolate, desenvolvimento da infraestrutura, atração de novos investimentos. Além de estarmos bem próximos de firmar parceria com os chineses nos projetos Porto Sul e Fiol, trabalhamos pelo aprofundamento do calado do porto de Malhado, a troca do aeroporto e por aí vai”, destacou o prefeito de Ilhéus.

Durante a solenidade, o presidente do Sinec, Silvio Comin realizou uma exposição como tema “A indústria em Ilhéus” e, em seguida, foi a vez do Diretor Científico do Centro de Inovação do Cacau, Cristiano Vilela, falar sobre “Os desafios da produção de chocolate no sul da Bahia”. Ainda aproveitando o ensejo o vereador, Gil Gomes, entregou ao presidente da FIEB, o título de cidadão ilheense aprovado por unanimidade pela Câmara de Ilhéus.