WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
abril 2018
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  



CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS PELA EXCELÊNCIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS A ILHÉUS

A Moção foi proposta pelo presidente da Câmara, Lukas Paiva, e aprovada pelo plenário por unanimidade.

A Câmara Municipal de Ilhéus entregou nesta quarta-feira (18), durante sessão ordinária, uma placa de Moção de Congratulação aos servidores da Polícia Civil da Bahia/ 7ª Coorpin – Ilhéus.

Segundo o vereador Lukas, a Moção não é particularmente dele, mas da Câmara de Vereadores, sendo uma homenagem aos serviços prestados pelos policiais civis de Ilhéus, e principalmente aos que participaram de uma ação tática no início do mês de abril, ocorrida no bairro do Pontal.

Na ação, ao tentar abordar o veículo dos meliantes em uma viatura, os policiais foram atacados com diversos disparos, sendo atingidos no para-brisa e no encosto de cabeça do banco do motorista. A situação revelou-se um exemplo do grande risco de morte que a grande maioria dos agentes policiais estão submetidos em suas rotinas de trabalho. Na ocorrência, dois criminosos morreram, dois foram feridos e dois presos.

Com a presença de inúmeros policiais e delegados, o coordenador da 7ª Coorpin – Ilhéus, delegado Evy Silva Nery Junior Paternostro, agradeceu ao Legislativo e aos cidadãos de Ilhéus. “Para a Polícia Civil, é uma satisfação muito grande receber este reconhecimento na Casa do Povo (…) Nós, policiais civis e militares, acordamos e dormimos pensando em combater o crime. Então, esse tipo de homenagem vale muito pra gente, o reconhecimento da nossa comunidade, da população que servimos, é maior do que qualquer prêmio federal ou estadual”, agradeceu Paternostro.

O delegado Thiago Rodrigues Almeida também agradeceu à Câmara e aos seus colegas policiais presentes, civis e militares, pelos serviços relevantes prestados à população de Ilhéus. “ Eu fico muito satisfeito em receber essa homenagem, mais satisfeito ainda fico em ter a oportunidade de agradecer aos meus colegas que estão aqui presentes. Às vezes os delegados que falam em nome da Polícia, mas a Polícia também é feita de policiais, investigadores e escrivães. Muitos trabalham mais do que nós nas ruas e nos bastidores. É junto com eles que se faz a Polícia e sem eles não conseguiríamos produzir o que estamos produzindo. (…) É uma dupla satisfação trabalhar como delegado da Polícia Civil, um papel que eu adoro desempenhar, ainda mais em Ilhéus, que é a minha cidade. Então, esperamos contar com a ajuda de todos vocês para que juntos a gente transforme Ilhéus em uma cidade cada vez melhor”, disse o delegado.

Na ocasião, Thiago Almeida relatou ainda sobre o episódio do confronto que resultou na Moção e mandou um recado para o mundo do crime. “Realmente os últimos tempos a violência em Ilhéus tem sido bem instável (…) tomei um tiro de raspão, nosso colega investigador José Luciano também. Isso mostra a ousadia com que os marginais estão agindo em nossa cidade. Mas os senhores aqui tenham certeza que não vamos recuar, e pelo contrário, continuaremos trabalhando. Todo e qualquer marginal que atente de forma letal contra a vida de qualquer policial, terá os mesmos destino dos outros. Iremos revidar de forma proporcional e eles tombarão frente ao Estado”, conclui Thiago.

Além da entrega da placa de homenagem aos representantes da corporação, a Câmara solicitou ao coordenador da 7ª Coorpin que acrescente Ato de Bravura nas fichas dos seguintes servidores: : Evy Silva Nery Paternostro, Thiago Rodrigues Almeida, José Luciano Alves da Silva, Luiz Claudio Pereira dos Anjos, Laercio Evangelista de Souza, Euricledes da Silva Mello, José Ricardo Lima de Almeida, José Adriano Nunes Nascimento, Cleiton Oliveira da Silva, Arthur Cesar Miguel Clement, Sheldon Sherlon de Souza Querinob e Abimael dos Santos Reis.

Confira a sessão na íntegra no canal do Youtube da câmara.

1 resposta para “CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS PELA EXCELÊNCIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS A ILHÉUS”

  • marron bahia says:

    Desculpe viu mas apesar de gostar muito da Drª Andréa séria, competente firme acho que essa câmara está muito desocupada bando de enche linguiça. E mais que é que guiamun quer aí? Pombo sujo que não honra o nome da polícia a matéria foi excelente mas os fins não justificam os meios.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia