WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba prefeitura ilheus embasa Neste site
abril 2018
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  





ILHÉUS: ÍNDIOS FECHAM TRECHO DA BA-001 EM PROTESTO POR DEMARCAÇÃO DE TERRAS

Um grupo de indígenas tupinambá fechou um trecho da BA-001, no município de Olivença, no sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (9). Eles protestam contra a demora em demarcação de terras indígenas e reivindicam melhorias em estradas que dão acesso a aldeias, e nas condições de transporte e saúde.

Os indígenas usaram pneus e madeira para fechar a estrada por volta das 5h e, até 11h, permaneciam no local. O bloqueio ocorre no km 15 da rodovia, no trecho que liga as cidades de Ilhéus e Una. O tráfego está engarrafado no local.

De acordo com nota do Conselho Indígena Missionário, as lideranças do grupo relatam que a falta de demarcação de terras traz insegurança para a população indígena.

O território foi delimitado em abril de 2009, através da publicação do relatório de identificação de 47.360 hectares. Os indígenas acreditam que não existem impedimentos no processo de demarcação e suspeitam de interesses econômicos e políticos sobre as terras. Do G1.

2 respostas para “ILHÉUS: ÍNDIOS FECHAM TRECHO DA BA-001 EM PROTESTO POR DEMARCAÇÃO DE TERRAS”

  • O grito says:

    Absurdo, sem direito de ir e vir o cidadão que trabalha e gera impostos para sustentar esses índios coroteiros, tem que acabar com isso uma palhaçada digna de um picadeiro querem melhoria de rodagem chovendo terraplanagem ñ se faz com chuva meus queridos bucefalos, região atrasada esta de Olivença, tudo por conta do queridos e inúteis indígenas

  • Me poupe! says:

    Esses índios se acham os donos da porra toda a verdade é esse, sem contar q muitos nem são índios mesmo… Agora meu esposo trabalhando não podia passar isso é uma falta de respeito… um circo! Tudo deles nada de ngm até a segurança tem medo es

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia