De acordo com o prefeito, há recursos previstos, de cerca de R$ 19 milhões, do programa Luz para Todos.

Em Salvador, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, pediu celeridade ao superintendente de Energia da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Estado da Bahia, Celso Rodrigues, para a expansão da energia elétrica na zona rural do município. De acordo com o prefeito, há recursos previstos, de cerca de R$ 19 milhões, para a obra de ampliação do serviço de eletricidade, no âmbito do programa Luz para Todos, que vai beneficiar mais de mil famílias ilheenses, em todas as áreas da zona rural.

A reunião aconteceu ontem à tarde, na capital do Estado, com a participação da deputada estadual Ângela Sousa e do secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning. O prefeito disse que novo levantamento está sendo elaborado no sentido de identificar outras famílias que necessitem do serviço.

O prefeito solicitou também a iluminação pública da rodovia BA-415, no trecho entre Ilhéus e o Banco da Vitória, como forma de complementar o projeto de implantação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória e beneficiar a urbanização da via de acesso ao Hospital Regional Costa do Cacau. Essa articulação contou com o empenho direto da deputada Ângela Sousa junto ao secretário Marcus Cavalcante e ao governador Rui Costa.

“Quero agradecer à deputada Ângela Souza pela contribuição ao trabalho de retomada do desenvolvimento de Ilhéus. Ela tem andado comigo em todos os lugares, buscando, falando com os secretários, com o superintendente, lutando por essa terra que ela tanto ama, para que nos ajudem e a gente possa fazer um trabalho diferenciado, para a recuperação estratégica de nosso município”, declarou o prefeito.