Quando amanhã (21) pela manhã, o MS Midnatsol (Midnight Sun) apontar no horizonte de Ilhéus, o município estará se despedindo da temporada de Transatlânticos na alta estação deste ano. Foi uma temporada extremamente positiva, avalia o secretário municipal interino de Turismo e Esporte (Setur), Hélio Ricardo de Jesus. Foram mais de 70 mil visitantes e um aumento de 17 para 21 no número de atracações no Porto de Malhado.

“Avançamos, qualificamos atendimento e criamos novos roteiros de visitação”, afirma Hélio. “Claro que este processo de evolução é permanente e vamos continuar trabalhando para criar novos equipamentos que estimulem e valorizem o turismo local”, completa. Formado por turistas brasileiros e estrangeiros, este último transatlântico a aportar em Ilhéus contará com o reforço de uma tradutora bilíngue no receptivo que irá acontecer no cais do Porto de Malhado.

O MS Midnatsol tem um forte perfil ambiental e design moderno. A decoração brilhante e colorida do interior é inspirada nos dias ensolarados e quentes da Noruega durante o verão, um motivo refletido em muitas das peças da arte moderna norueguesa a bordo. O navio também é uma estrela de TV, tendo sido destaque no premiado documentário de televisão norueguês, ‘ Hurtigruten 365 ‘. As principais características do MS Midnatsol incluem o grande salão panorâmico de dois andares acima do arco. Suas janelas de parede a parede banham o salão em luz natural e oferecem vistas extraordinárias.

MS Midnatsol é um navio de classe 1 classe de gelo, equipado com tecnologia avançada que a torna excepcionalmente adequada para viagens de expedição na Antártida. Durante o seu tempo ao longo da Costa Norueguesa (maio a setembro), ela tem sua própria equipe de Expedição a bordo e serve como uma universidade no mar a partir de 2018. Palestras interessantes dentro do navio, bem como no terraço fazem deste um emocionante e jornada educacional.