A Avenida Palmares, bairro do Basílio, foi totalmente interditada no dia 15 de novembro de 2017, após a ruptura de contenção de alvenaria em um trecho de 25 metros de extensão. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito estiveram no local na data do incidente e tomaram algumas medidas para evitar a propagação de maiores danos. Ainda ficou convencionada a realização de um projeto de recuperação, seguido de um orçamento, para saber quais os reais custos da recuperação. Relembre AQUI.

No próximo sábado (17), completam quatro meses desde o ocorrido e a localidade permanece em total vulnerabilidade, o que será agravado com as fortes chuvas que prometem chegar depois de um longo período de estiagem em Ilhéus.

Em 15 de novembro, quatro famílias que residiam próximo ao local do incidente foram retiradas por medidas de segurança. Hoje, próximo de completar quatro meses do ocorrido, fica a torcida para que nenhuma outra família seja atingida, e, principalmente, para que o risco de um novo deslizamento não gere vítimas fatais na Avenida Palmares.

Solidário a preocupação dos moradores da Avenida Palmares e adjacências, o Blog Ilhéus 24h abre espaço para parecer técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), sob a responsabilidade de Hermano Fahning Ferreira Magno, para que preste maiores esclarecimentos sobre o caso e tranquilize a comunidade atingida.