A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu adiar a abertura da segunda divisão do Campeonato Baiano, inicialmente prevista para esse final de semana. A medida foi motivada pela necessidade de a maioria dos clubes ainda não ter apresentado os laudos técnicos dos estádios onde serão realizados os jogos. A Prefeitura de Ilhéus foi uma das poucas cidades-sede que já entregaram todos os laudos técnicos e o estádio Mário Pessoa já está liberado para a competição.

 

Com a decisão da FBF, o jogo de estreia do Colo Colo foi transferido para o dia 11 deste mês, às 16 horas, contra o Galícia, no estádio Mário Pessoa. Por conta do adiamento a Adilis, empresa gestora do clube de Ilhéus, aproveitou a oportunidade para realizar o jogo de abertura com show musical, execução do hino do time, sorteio de prêmios e a participação da torcida organizada e a charanga do “Tigrão”.

 

A primeira rodada da série B terá três jogos entre os times do PFC-Cajazeiras x Atlético, Colo-Colo x Galícia e Teixeira de Freitas x Conquista. A competição será encerrada no dia 27 de maio.

 

Entrega de laudos – Enquanto a Prefeitura de Ilhéus, através da diretoria de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) concluia os preparativos do estádio Mário Pessoa para abrigar os jogos, o Colo Colo foi o primeiro time do interior do estado a confirmar presença na competição.

 

O encontro que resultou no adiamento da competição, contou com a presença do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; do vice-presidente, Ricardo de Lima; do representante do Colo Colo, Flávio Medrado, e dos times do Atlético, Conquista, Galícia, PFC-Cajazeiras e Teixeira de Freitas os dirigentes discutiram outros aspectos do campeonato, a exemplo do horário dos jogos. Algumas equipes solicitaram que fossem realizados às 10 horas. A diretoria da FBF informou que os requisitos devem ser cumpridos em jogos de faixa horária que envolve parte da manhã e início da tarde, conforme ofício encaminhado pela diretoria de competições da CBF.