Festa do Ser Humano acontece de 8 a 13 de fevereiro e tem prolongamento de 15 a 17 na Capital do Caranguejo.

folia tá garantida em Canavieiras, distante 559 km de Salvador. A festa que acontece em dois circuitos terá nomes como Babado Novo, Jú Moraes, Chiclete com Banana, Diamba e Sinho Ferrari. Batizada como Ser Humano, a folia começa no dia 8 e segue até o dia 13, com prolongamento de 15 a 17. Na programação, trios elétricos, blocos e varias atividades culturais que animarão a população a partir das 19 horas.

O circuito oficial é o da avenida Dr. Otávio Mangabeira, mas quem gosta de um bom banho de mar, ainda tem folia Circuito da praia da costa. Para o conforto dos foliões barracas de bebidas e comidas, baianas de acarajé, churrasco e parques de diversões. Além da comodidade para o público, estas ações ainda fortalecerão o comércio local à exemplo de restaurantes , bares e lojas em geral. A expectativa da prefeitura é que cerca de cem mil pessoas passem o Carnaval na cidade. 

“Este evento não só trará alegria como também conhecimentos, fortalecendo nossas raízes e criando um amplo convívio do povo com a história, queremos  com o turismo fortalecer a nossa cultura, nossa  economia, promover a mobilização da comunidade em atividades culturais proporcionando entretenimento como forma de agregar valores e cidadania”, revela Dr. Almeida, prefeito da cidade.

Canavieiras: Localizada na Costa do Cacau, zona de grande potencial Turístico, a tranquila cidade é conhecida como a Capital do Caranguejo, crustáceo este apreciado em diversos tipos de iguarias da culinária. Outra grande característica local são suas reservas naturais com belos manguezais uns dos maiores da Bahia fascinando a pesquisadores e turistas. Possui 17 Ilhas, sendo a maior com 14 km de extensão, em área litorânea com mais de 50 km de praias, casarios dos séculos XIX de bela arquitetura que serviram de cenário das novelas.