Simulação foi divulgada nesta terça (23).

A Marinha do Brasil divulgou nesta terça-feira (23) um vídeo simulado que mostra como aconteceu o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que virou em Mar Grande em agosto do ano passado.

O vídeo, que integra o inquérito da Marinha sobre o acidente, mostra o momento em que o barco vira e os fatores que provocaram o acidente que aconteceu cerca de 10 minutos após o barco deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande, que fica no município de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica.

Veja vídeo: 

A embarcação tinha como destino Salvador e levava 120 pessoas, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes, que sobreviveram. Após o acidente, a embarcação ficou destruída. Ao todo, 19 pessoas morreram – dessas, eram 13 mulheres, três homens e três crianças. O inquérito tem quase 1,2 mil páginas e foi divido em quatro etapas. O inquérito foi iniciado um dia após o acidente, em 25 de agosto.  Nos dias 25, 26 e 28 de agosto foram realizadas as perícias com apoio técnico da Diretoria de Portos e Costas, da Marinha. Do Correio24horas.