WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus shopping jequitiba



janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


INSTALADO POSTO AVANÇADO DE SEGURANÇA NA ZONA SUL DE ILHÉUS

Foi implantado na manhã de hoje (12), um Posto Avançado de Segurança na Zona Sul de Ilhéus, no Km 02 da Rodovia BA -001, em frente à Cabana Guarani. O objetivo visa integrar as ações da Polícia Militar (PM), do Grupamento de Bombeiros (GBM), Guarda Civil Municipal (CGM) e a Superintendência de Trânsito (Sutran). Acompanhado de autoridades civis e militares, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre,ressaltou o fortalecimento e a unidade desses setores para a garantia de mais segurança à população.

“O cuidado com a vida humana está acima de tudo e, este Posto Avançado tranquiliza além dos cidadãos e frequentadores das praias do Sul, os turistas que visitam nossa cidade”, assegura o prefeito. Para ele, o cuidado com a segurança deve ser o ano inteiro, mas é nesta época do ano que a cidade recebe um número maior de turistas.

Na avaliação do gestor, a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) contribuiu para implantação de estratégias que viabilizam ações conjuntas para oferecer maior segurança todos os dias. “Aqui neste equipamento, serão ofertados, durante o verão, mais segurança, tranquilidade, lazer e informação, além de contribuir para a redução de problemas recorrentes na localidade”, conclui o prefeito.

População ganha – Ao prestigiar o ato, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, lembrou que a implantação vai beneficiar cerca de um terço da população urbana, mas, sobretudo,os milhares de visitantes que, durante o verão, ocupam as praias, pousadas, hotéis e restaurantes. “Serão prestados por meio deste equipamento, diversos serviços, além de agregar valores que potencializam maior rapidez no atendimento a esta população”, argumenta.

“O prefeito entendeu a necessidade de ampliar o olhar para esta região e determinou a implantação desta estrutura. Até o final de fevereiro, vamos trabalhar para reduzir os problemas da Zona Sul, onde diariamente são registradas inúmeras ocorrências que tiram a paz dos moradores e dos turistas. Temos a necessidade de integrar todos os setores em prol da segurança pública da cidade”, afirmou o Major Pinheiro, comandante da 69ª Companhia de Polícia Militar (CPM).

Mais qualidade de vida – A deputada estadual Ângela Sousa frisou que ações como esta são parte do projeto de reconstrução de uma cidade. Na visão da parlamentar, a cidade de Ilhéus, por anos, não avançava em qualidade de vida que segundo ela, o cuidado com a segurança pública, demonstra o devido respeito com a vida de cada cidadão e cidadã. “Ao longo do nosso mandato, tenho mantido meu compromisso em trabalhar em prol da nossa região e, aqui, vejo o esforço ininterrupto desta gestão trabalhar por cada ilheense. São ações que beneficiam a população e reintegram as autarquias do setor”, pontuou.

Segundo informou a Sub Comte do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Ana Isabel Araújo de Santana, nesta ação serão prestados serviços de prevenção, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, além das operações contra afogamentos em raio de atuação até o município de Canavieiras. 

Também estiveram presentes durante o ato, representando o Cel Teixeira, o Comte da 68º CPM, Major Robson; o diretor municipal de Trânsito, Gilson Nascimento;dos secretários municipais de Comunicação, Alcides Kruschewsky e de Relações Institucionais, Sérgio Souza, também do vice-presidente da Câmara Municipal, Gil Gomes e do vereador, Pastor Matos.

1 resposta para “INSTALADO POSTO AVANÇADO DE SEGURANÇA NA ZONA SUL DE ILHÉUS”

Deixe seu comentário

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia