WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


“ENTULHO ACUMULADO NA ZONA SUL DE ILHÉUS É DE RESPONSABILIDADE DE EMPRESA PRIVADA”, AFIRMA SECRETÁRIO JORGE CUNHA

Bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus.

O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ilhéus, Jorge Cunha, informou hoje, dia 3, que o acúmulo de lixo registrado em um ponto do Bairro São Francisco, na zona sul de Ilhéus, é de responsabilidade de empresas privadas que atuam no recolhimento de entulho na cidade. Segundo ele, uma equipe da Secsurb já esteve no local para estabelecer uma solução para o problema.

Cunha reconhece que o volume de entulho e materiais inservíveis aumentou consideravelmente naquele local. “Acreditamos que isso está ocorrendo porque eliminamos lixões de entulho que existiam na Praia do Sul e ao lado do Caic (Centro de Atenção Integral à Criança)”, acrescenta o secretário.

Ele disse que o serviço de limpeza pública está operando com toda a sua capacidade no sentido de garantir o recolhimento de lixo, cuja produção dobra nesse período de alta estação. Por outro lado, de acordo com o secretário Jorge Cunha, os números apontam para o crescimento de cerca de 50 por cento na produção de resíduos sólidos nos últimos dias, ou seja, uma média de 480 toneladas de entulho por dia.

Embora o recolhimento dos resíduos sólidos não represente uma responsabilidade direta do serviço público, a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) está adotando medidas para minorar o problema verificado em dois pontos críticos da zona sul da cidade. 

6 respostas para ““ENTULHO ACUMULADO NA ZONA SUL DE ILHÉUS É DE RESPONSABILIDADE DE EMPRESA PRIVADA”, AFIRMA SECRETÁRIO JORGE CUNHA”

  • Nilson Pessoa says:

    O secretário está redondamente equivocado quando diz que o lixão ao lado do Colégio CAIC foi eliminado. Pelo contrário, a situação se agravou a ponto do descarte de lixo e entulho ter, literalmente, ADENTRADO ao terreno do colégio, devido ao seu alambrado apodrecido. Um verdadeiro absurdo! Se o secretário não puder verificar “in loco”, é só me fornecer um número de whatsapp que envio imagens do local. O problema de descarte de lixo e entulho no lugar existe há mais de vinte anos. A solução é urbanizar, orientar, proibir, fiscalizar e multar. Mas nenhum gestor, ainda, teve disposição para tanto.

  • pedro alves filho says:

    Bom dia Nilson; Graças aos seus mais de 150 artigos no Blog R2CPRESS (saudoso Roberto Rabat) e também cobranças por parte da comunidade, os lotes em frente ao Colégio CAIC foram urbanizados pelo proprietário. SÓ UM PEQUENO OU GRANDE DETALHE: Lembra-se que comentamos que se a Prefeitura não fizesse a parte dela urbanizando a Rua D, o lixão só iria mudar de lado. Foi o que infelizmente aconteceu. Aluta continua.

    Abs!

    • Nilson Pessoa says:

      Infelizmente a ignorância do povo tem como aliada a permissividade do poder público municipal. E ninguém se lembra mais que cada lixão da cidade é um foco potencial de dengue, zika, chicungunha, febre amarela, microcefalia e outras tantas doenças. Estou farto desse descaso!

  • Lu says:

    Esse bairro é o Hernani Sa. Mas conhecido como Urbis. Essa situação é terrivel moro quase em frente. O caminhão e os tratores sempre limpam as pessoas que moram aqui vem com carroça e carros despesam toda a sujeira todos os dias. O povo que precisa acordar.Nao existe fiscalização alfuma por isso nunca tera fim.

  • Nilson Pessoa says:

    Eu quero ver se esse gigantesco absurdo (um lixão dentro de um colégio) chegar ao conhecimento de órgãos como o Ministério da Educação, UNICEF ou OMS, se os referidos órgão irão buscar explicações à empresa terceirizada de limpeza urbana ou se irão ao prefeito do município e e ao governador do Estado.

  • Márcia Marise says:

    Nilson, já conheço essa história por parte do poder público, até podem ensaiar que vão fazer alguma coisa. Essa história de concordância dos secretários é conversa pra boi dormir porque nós estamos bem acordados para cobranças.

Deixe seu comentário

dom eduardo








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia