Na nova unidade, além da população de Guanambi, serão atendidos os moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio De Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi.

Uma equipe de 24 médicos ficará responsável pelo atendimento aos pacientes da Policlínica do Alto Sertão, que será inaugurada, nesta sexta-feira (24), às 16h, em Guanambi (sudoeste), pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. A unidade, que começa a funcionar na próxima segunda-feira (27), vai oferecer consultas em 18 especialidades médicas e exames de alta complexidade gratuitos para a população dos 22 municípios que integram o Consórcio Regional que fará sua gestão.

Entre obras equipamentos e micro-ônibus para transporte dos pacientes, o Governo do Estado investiu R$ 25 milhões na policlínica. Na unidade, serão atendidos moradores de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. Os pacientes de todos os municípios que fazem parte do consórcio terão 12 micro-ônibus à disposição, cada um com capacidade para transportar até 28 pessoas.

A nova unidade faz parte de uma série de obras na área de saúde que será entregue pelo Governo do Estado, até o final deste ano. Em dezembro, serão inaugurados os hospitais de Seabra (1º) e Ilhéus (15), e também as policlínicas de Irecê (8) e Jequié (22).