Motivo de descontentamento para a população de Canavieiras, no sul do estado, o fechamento da única agência da Caixa Econômica Federal do município, anunciado para dezembro, foi tema de audiência que o deputado federal Bebeto Galvão (PSB/Ba) manteve, nesta quarta-feira, dia 22, com o presidente do banco, Gilberto Occhi, em Brasília. Na oportunidade, Occhi sinalizou ao parlamentar a possibilidade de manter um posto da instituição na cidade.

Segundo o deputado, o fechamento significa perdas para o comércio e a população em geral, principalmente aquela que usa os serviços do banco para receber repasses de programas sociais ou da previdência, por exemplo. “Não custa lembrar que a agência da Caixa mais próxima está em Ilhéus, a mais de 100 quilômetros de distância”, afirmou Bebeto.

Desde que anunciado o fechamento da agência em Canavieiras, já foram realizados protestos pela população, sindicato dos bancários e CDL local. “Negociar a permanência da agência na cidade foi uma demanda que chegou até o nosso mandato e que, pela importância que tem o município em nossa região, não poderia deixar de comprar essa pauta aqui em Brasília”, finalizou o deputado.