O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta sexta-feira (20/10) edital de concurso público com 1.152 vagas de nível fundamental para o cargo de recenseador.

A abertura do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento das vagas acima relacionadas é uma continuidade do Processo Seletivo Simplificado Edital nº 02/2017, especificamente visando suprir as vagas nas UF/Áreas de Trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

A remuneração será de acordo com a produção. O contratados terão direito ainda a 13º salário e férias. A seleção será feita por avaliação curricular e de títulos. 

A avaliação dos inscritos constará unicamente de Análise de Títulos, de caráter classificatório, valerá até 10 pontos e, será realizada observada a pontuação por formação do candidato, comprovada no ato da inscrição, sendo:

– Ensino Fundamental – 1 ponto

– Ensino Médio incompleto – 3 pontos

– Ensino Médio completo – 5 pontos

– Ensino Superior incompleto – 7 pontos

– Ensino Superior completo – 10 pontos

O resultado final será divulgado no dia 09 de novembro, nos postos de inscrição e no site do IBGE. Os concorrentes que forem convocados passarão por treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração total de quatro dias e carga horária de oito horas diárias.

A inscrição poderá ser feita AQUI

Fonte: Focus concursos públicos