Em virtude de veiculação da matéria intitulada “EMPREGADOS DA BIOFÁBRICA DE CACAU ESTÃO COM 05 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, publicada no Blog Ilhéus24h, último dia 28, que cita as dificuldades financeiras enfrentadas pelos empregados da Biofábrica de Cacau, por falta de pagamento, a assessoria de comunicação da Biofábrica de Cacau esclarece que:

As dificuldades financeiras que enfrentamos estão inerentes ao processo de gestão pública, que passa por uma intensa e prolongada crise econômica. Embora o número de salários atrasados informado neste veículo de comunicação não esteja correto, bem como as demais acusações, reconhecemos que o atraso de salário causa dificuldades aos servidores, e isso inclui a diretoria. A necessidade de normalização dessa situação é urgente e será feita nesta semana.

A gestão tem trabalhado diuturnamente nos últimos 19 meses para solucionar os problemas históricos e permitir uma nova visão para o instituto – do seu corpo técnico aos atores da cadeia produtiva. Destacamos que há um amplo esforço da direção e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Seagri, SDR, SEPLAN, SECTI e SDE, em prol da agricultura familiar e da agropecuária, desenvolvendo um trabalho junto à equipe com o firme propósito de superar esse momento de crise por que passa toda a economia brasileira. Temos como um dos principais objetivos elevar os números positivos da economia baiana.

Com a certeza do esclarecimento dos fatos, convidamos a equipe do blog ou o seu editor para fazer uma visita ao nosso parque fabril, passando, assim, a conhecer de perto nossa estrutura e nossos esforços na intenção de construir um novo pensar para todos os envolvidos com o IBC. Colocamo-nos à disposição para entrevistas e para conceder mais informações.

Atenciosamente,

Lanns Almeida

Diretor-geral