Foto: Divulgação.

No domingo, (30) teve o IV Desafio de Itabuna, uma excelente prova de mountain bike, organizada pela Associação Pedal Bom. Atletas de diversas cidades da Bahia estiveram presentes, e Ilhéus contou com a presença de mais de vinte atletas competindo em diversas categorias.

A prova que contou com circuito de 35 e 70 km, e além da dificuldade da trilha, as chuvas que caíram na semana que antecedeu o evento, fez com que o circuito da prova ficasse ainda mais difícil, com muita lama e terrenos escorregadios. Com isso, o terreno exigiu muito dos atletas e dos equipamentos, e muitos atletas tiveram que abandonar a prova por quebra das suas bicicletas.

Logo na largada, os atletas da sub-30 de Ilhéus (Joilson Rocha e Rodrigo Félix), se envolveram em um acidente. Rodrigo ainda conseguiu arrumar a bicicleta e completou a prova. Joilson apesar de ter continuado, teve que ser socorrido no meio do percurso com dores, e descobriu que havia fraturado o braço, mas passa bem.

O aumento de ciclista em Ilhéus e o trabalho que os grupos de ciclismo vem fazendo na cidade, reflete no bom resultado que nossos atletas tiveram em Itabuna. Além dos resultados, tivemos muitos outros ciclistas que não participaram da prova, mas foram prestigiar este excelente evento e torcer para os companheiros.

Agradecemos aos grupos de ciclismo e as empresas que patrocinaram, pelo incentivo ao esporte: MT Brutos (Pró-Bike, Cápsula da Saúde, Tapiocaria Mary e Guigui, Fabrício Comunicação Visual), Galera do Pedal (Mundo Duas Rodas), Team Garcia Sport (WG tecnologia), Pedal Cansado (Feijoada do Sodré, Hospital de Olhos de Ilhéus, Avatim, COI, Posto Dom Eduardo, Ilhois, TG produções) e Resenha do Pedal.

Confira alguns pódium conquistados pelos atletas de Ilhéus

Franck Cruz (Team Garcia Sport / MT Brutos) – 5° Master A1

Sérgio Rodion (MT Brutos) – 3° Master A2

Rodolfo Geyer – 4° Master A2

Ailton Lima (Pró-Bike) – 5° Master A2

Fabrício Santana (MT Brutos) – 5° Master B2

Michel Leandro (MT Brutos) – 1° Sport A

Daniel Mendonça (MT Brutos) – 4° Nelore

Julio Neto e Talita Leone (Galera do Pedal) – 1° Dupla Mista

Márcio Shigueaki e Marianne Costa (MT Brutos) – 2° Dupla Mista

Petrick Souza (Pedal Cansado) – 5° Juvenil