Foto: Reprodução.

No sábado, (17), o bairro Nelson Costa brilhou com a quadrilha “Forró do Dinossauro”, com apresentações de quadrilhas, grupos de danças, além de muito forró e pé de serra. O tema neste ano foi “São João dos Pássaros – o amor entre o Assum Preto e a Asa Branca”.

A Quadrilha Forró do Dinossauro, ao longo dos seus 25 anos, vem promovendo um verdadeiro rebuliço na cultura regional, notabilizando-se como ponto cultural na cidade de Ilhéus. Com uma linguagem acessível, abordando os mais variados temas, preocupando-se sempre com o contexto social.

A Quadrilha Forró do Dinossauro foi fundada do dia 1°. De março de 1992, com o nome Arraia da Felicidade, no bairro Nelson Costa na Zona Sul da Cidade de Ilhéus. Em 1996 decidiu-se alterar a denominação do grupo a qual persiste até hoje. Porém o objetivo do grupo continuou sendo o de promover o resgate humano e cultural, através de oficinas educativas, danças e tudo que se apresente para o bom desenvolvimento e ascensão da cultura regional. Acumula uma vasta experiência no campo de dança folclórica, como Quadrilha junina foi campeã três vezes no Evento organizado pela Prefeitura de Ilhéus, denominado como Ilhéus Forró (2000, 2001 e 2004), três terceiro lugar (1999, 2003 e 2006) e vice-campeã. Atualmente vem utilizando da Quadrilha Junina uma força atrativa para tirar estes jovens e adolescentes da situação de risco em que vivem, pois, a arte ocupa a mente e o coração de quem nela se envolve.