Escola de Aritaguá está reformada graças a parceria da Prefeitura com a comunidade.

Nova pintura, revisão no telhado, portas e janelas,e reparação das instalações elétricas e hidráulicas. Essas foram as principais intervenções feitas na Escola Municipal de Aritaguá, distrito rural de Ilhéus, permitindo melhores condições de funcionamento daquele importante espaço educacional.

De acordo com a previsão da Superintendência de Obras, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a reforma deve ficar pronta já na próxima semana. Graças a uma parceria da Prefeitura com a comunidade, com o apoio do vereador Nino Valverde, as ações aconteceram durante os sábados e não necessitaram interromper o ano letivo.

Mundo encantado – Além da melhoria das instalações físicas, as salas foram decoradas com pinturas lúdicas, trazendo conceitos de brincadeiras e jogos e imagens de personagens infantis, uma forma peculiar que a criança define como fonte de diversão e aprendizagem. Para adequar a escola a este conceito de educação foram necessários quatro semanas de intenso trabalho, aos sábados e domingos.