O pedido de inscrição deve ser enviado via e-mail.

O público em geral poderá participar dos mini-cursos e principalmente os estudantes que queiram ver como é o dia-a-dia do biólogo.

O Laboratório de Ecologia está oferecendo vários mini-cursos com o objetivo de mostrar como o trabalho do biólogo pode ser encontrado em vários lugares além da atividade mais conhecida que é a sala de aula. Biólogos trabalham com bichos, plantas e fungos… enfim, com organismos vivos.

Mas para que serve o trabalho do biólogo? Para que serve o conhecimento que os biólogos aprendem na Universidade? Entre muitas outras atividades, o mini-curso aplica o conhecimento acadêmico para ajudar a planejar e conservar as matas e rios; descobertas dos padrões e processos que a natureza possui e que no dia-a-dia não deixa perceber e projetos que podem auxiliar a melhorar o manejo de áreas florestais como, por exemplo, Áreas de Preservação Permanente. Isso pode ser importante para proprietários rurais.

Os mini-cursos são ministrados pelos ex-alunos da UESC, que já atuam no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail: lab_ecologia@uesc.br até o dia 21-abril indicando idade, escolaridade e se é aluno da Uesc. Vagas para 20 alunos”.

Em dois dias na última semana de maio já tem confirmação do mini-curso Escalando o topo das árvores: técnicas de acesso e para a última semana de junho terá “Projeto Golfinho Rotador: pesquisa e conservação dos golfinhos-rotadores de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha”.

Programação:

26- Quarta-feira

27- Quinta-feira

28- Sexta-feira

Como saber quantas espécies de árvores eu tenho em minha área?

Nas trilhas do Cerrado

Gravatás e orquídeas não são parasitas