WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



LINHAS DE TRANSPORTE COLETIVO PARA CONDOMÍNIO SOL E MAR SÃO AMPLIADAS

buss

No intuito de atender à demanda dos moradores do novo condomínio habitacional Sol e Mar I e II, construído através do programa Minha Casa Minha Vida e situado à margem da rodovia BA–251 (acesso ao distrito de Couto), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou à Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), adotar medidas para melhorar o serviço de transporte coletivo até o local. Segundo o superintendente do órgão, Rogério Buralho, desde a última segunda-feira, 20 de março, três novas linhas foram criadas para ampliar o atendimento ao novo bairro, as L3, L12 e L13.

Com a ação, um novo cronograma de trabalho foi adotado pelas empresas que integram o sistema de transporte coletivo no município para atender à comunidade do residencial Sol e Mar I e II. “O atual plano de ação melhorou sensivelmente a reivindicação de quem mora na localidade. Vale ressaltar que agora este condomínio é um dos mais bem servidos no transporte coletivo urbano, com seis veículos fixos e mais ônibus de apoio circulando nos horários de pico”, explica Rogério Buralho, titular da Sutran.

A adoção dessas providências foi definida durante reunião mantida entre o superintendente Rogério Buralho, vinculado à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, o chefe de Transportes da Sutran, Rodrigo Cerqueira, os diretores das empresas São Miguel e Via Metro, respectivamente, Josemir Dias e Carlos Alberto Bahia, e o presidente da Associação de Moradores do Condomínio Residencial Sol e Mar I e II, Luciano Alves de Souza, no último dia 17 de março.

O residencial Sol e Mar I e II, do programa Minha Casa Minha Vida, está localizado após o bairro Nossa Senhora das Vitória, na zona sul de Ilhéus, e possui 2.120 apartamentos, com população estimada em dez mil pessoas. 

4 respostas para “LINHAS DE TRANSPORTE COLETIVO PARA CONDOMÍNIO SOL E MAR SÃO AMPLIADAS”

  • Marcelo says:

    A L3 e a L13 já existiam, a 3 que era Basílio e Ilhéus II, quando o condomínio recebeu seus moradores, os ônibus dessa linha estão fazendo seu ponto final lá. Já a linha 13 que era Barra e Ilhéus II, mudou pra Condomínio Sol E Mar.

  • MARIA says:

    OS MORADORES DO ILHEUS 2 NAO TEM DIREITO DE PEGAR MAIS OS ONIBUS DESTA LINHA, POIS JA PASSAM NO PONTO SUPERLOTADOS COM MORADORES DO CONDOMINIO SOL E MAR, ONDE SAO INSULTADOS A PEGAR OUTRA LINHA PARA NAO PRECISAR ENTRAR NO BAIRRO E NAO ATRASAR A VIDA DOS MOREDORES DO CONDOMINIO. SABEMOS QUE É NECESSÁRIO MAIS TRANSPORTE PARA ESTES MORADORES QUE FORAM PRATICAMENTE JOGADOS A DEUS DARA, MAS E OS DIREITOS DOS MORADORES DO MORADORES DO ILHEUS 2 ONDE FICA?

  • Sandra says:

    Acho ótimo mas tb vamos colocar ônibus tb para Olivença onde os moradores ficam uma hora ou mais esperando o ônibus e quando chegam vão cheios de alunos da faculdade uma falta de respeito aos usuários que são todos os dias maltratados por essas empresas onde se paga um absurdo de passagem vamos lá prefeito favoreça a outras localidades tb que sofrem há muito mas tempo .

  • Portense says:

    Enquanto isso aqui na Morada do Porto só temos apenas uma linha… quando quebra o busu, ficamos ao deus dará. essa é a ilhéus democrática. A prioridade é sol e mar por que lá o reduto eleitoral é grande.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia