CEO será transferido para zona sul.

CEO será transferido para zona sul.

A Secretaria de Saúde do Município (Sesau) de Ilhéus informa que o Centro Especializado Odontológico (CEO), atualmente instalado na Avenida Soares Lopes, será transferido para o Centro Odontológico Napoleão Marques, localizado no bairro São Francisco, na zona sul da cidade. A gerente Técnica e de Planejamento da Secretaria, Sonilda Mello, explica que Centro Especializado Odontológico continuará com o nome do falecido ortodentista Napoleão Marques.

“Nós vamos apenas trocar o CEO de lugar, ou seja, ele vai sair da Avenida – porque o proprietário solicitou o imóvel – e será instalado em imóvel próprio da Prefeitura, onde funciona o Centro Odontológico, que passará a ser denominado Centro Especializado Odontológico Napoleão Marques. Não vai tirar, de jeito nenhum, o nome em homenagem a Napoleão Marques. Isso não procede”, ratificou Sonilda Mello.

Segundo a gerente Técnica e de Planejamento da Secretaria, Sonilda Mello, com essas mudanças “nós estamos mantendo o atendimento odontológico na zona sul e também ampliando para as unidades de saúde que ainda não possuem, como por exemplo, o Centro de Saúde do Hernani Sá (Urbis), três consultórios no Nossa Senhora das Vitórias, um no Centro de Saúde do Iguape, na zona norte. Então, nós estamos levando o atendimento odontológico para mais próximo da população”, acrescentou.

Por sua vez, a coordenadora de Saúde Bucal da Sesau, Cláudia Gregori, declara que “o nosso objetivo é organizar e reativar o atendimento odontológico nos postos de PSF (Programa de Saúde da Família), pois são mais acessíveis à população e oferecem os tratamentos da atenção básica. Esses postos realizam tratamentos odontológicos de clinica geral e encaminham para o CEO quando se torna necessário um tratamento especializado em canal, cirurgia, gengiva, pacientes especiais e radiografia.”

Ela acrescenta que, além disso, “ampliamos o atendimento do CEO – Centro Especializado Odontológico para os três turnos (manhã, tarde e noite) e teremos um centro de referência em radiografia para os postos que não possuem aparelhos de Raios-X. Para lá, serão encaminhados os pacientes atendidos nos postos de saúde”, acrescentou Cláudia Gregori.