Os primeiros colocados asseguram vagas para a seletiva da seleção brasileira de remo.

Os primeiros colocados asseguram vagas para a seletiva da seleção brasileira de remo.

Sete atletas baianos de remo – cinco do Esporte Clube Vitória e dois do Clube de Regatas Itapagipe – embarcam nesta terça-feira (14), para São Paulo, onde vão disputar o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2017, que acontecerá na Raia da USP, entre os dias 16 e 19 de março.

Os atletas viajam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou as passagens aéreas.

A competição será disputada por 154 atletas, nas categorias júnior, sub 23, peso leve e pesado. Para Nyomisio Lisbôa, presidente da Federação Baiana de Remo, “o apoio da Sudesb tem sido fundamental para que muitos atletas possam representar a Bahia em outros estados”, disse.

Além da Bahia, participam do torneio os estados do Amazonas, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo e São Paulo. Organizado pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos é uma das maiores competições da modalidade do país.