Foto: Secom Ilhéus.

Foto: Secom Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou a recuperação asfáltica da via localizada na cabeceira da pista do aeroporto Jorge Amado, na zona sul. A primeira etapa foi realizada na semana do carnaval oficial, dando continuidade na noite de ontem, 7.

Para viabilizar o tráfego na área, o trânsito foi desviado para Rua Padre Luiz Palmeiras, no sentido da Avenida Lomanto Júnior. Antes disso, foram realizadas obras de esgotamento sanitário no trecho da cabeceira do Aeroporto Jorge Amado, no Pontal, próximo ao Opaba Hotel, pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), em parceria com a Seintra.

Segundo o superintendente de Obras, Rafael Castro, a equipe já realizou a fresagem da pista. Agora, a obra consiste na pavimentação asfáltica da área, e na construção de uma nova rotatória em frente ao posto de gasolina localizado na região. Esta última realização visa desafogar o trânsito nos horários de pico e, principalmente, aos fins de semana.

“Tentamos colocar iluminação provisória no local, porém não foi permitido para não atrapalhar o funcionamento do aeroporto. Entretanto, estamos desviando o trânsito para Rua Padre Luiz Palmeiras com o total apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) até o fim da obra”, explicou Castro.