WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ilheus brindes
março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



MUNICÍPIO DÁ PRIMEIRO PASSO NA BUSCA DE PARCERIA PÚBLICO PRIVADA PARA REQUALIFICAR AVENIDA SOARES LOPES

O Município visa a iniciativa privada para exploração comercial.

O Município visa a iniciativa privada para exploração comercial.

Discutir com a comunidade, elaborar e aprovar uma parceria público privada que viabilize o projeto de requalificação da orla da Avenida Soares Lopes, na região central da cidade. Assim o prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, respondeu quando questionado, durante a estreia do programa Jornal do Meio-dia, na rádio Gabriela FM, sobre seus planos para a principal avenida da zona urbana.

A proposta é firmar a parceria entre município e iniciativa privada por um período entre 10 e 20 anos, permitindo a exploração comercial da área com a devida fiscalização da Prefeitura. Na entrevista concedida, segunda-feira, 6, aos apresentadores Cátia Gomes e Marcos Bezerra, o prefeito elogiou a iniciativa da emissora em ampliar o seu conteúdo jornalístico para o público de Ilhéus e toda região sul da Bahia.

Na oportunidade, Mario Alexandre tratou de temas estruturantes da administração pública, como a inauguração do Hospital Regional da Costa do Cacau, em construção pelo governo do Estado. A nova unidade de saúde contará com 330 leitos, sendo 30 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A inauguração da primeira etapa está prevista para o dia 28 de junho, data em que se comemora o aniversário da cidade.

O prefeito falou também sobre o acompanhamento pessoal, semanalmente, das obras da nova Ponte Ilhéus-Pontal, outra opção de acesso que se terá entre centro da cidade e a zona sul. Afirmou que o importante equipamento urbano para fluidez do tráfego e escoamento da produção da cidade está a pleno vapor, e que tem sentido a boa vontade e empenho do governador da Bahia, Rui Costa, em atender aos pleitos e demandas do município.

Ainda sobre obras estruturantes, Mário confessou ter ficado entusiasmado depois do encontro, na semana passada, com um grupo de empresários chineses interessado em investir na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e também em firmar acordo com a Bahia Mineração para a implantação do Porto Sul, projetos a serem localizados na zona norte de Ilhéus. Outro projeto comentado na entrevista foi a duplicação da BR-415, via federal que liga Ilhéus a Itabuna, também conhecida como Rodovia Jorge Amado.

Além disso, o prefeito se mostrou preocupado com as 13 obras da área de saúde paralisadas no município, assim como várias outras estagnadas no setor de habitação e educação, decorrentes da falta de prestação de contas das administrações anteriores.

Ao final, Mário Alexandre fez um balanço dos 75 dias de governo dizendo, de forma metafórica, que o quadro clínico do paciente inspira cuidados, mas evolui de modo dinamicamente estável. “Foram avanços na infraestrutura, na limpeza urbana, na saúde – com a retomada de algumas obras, na educação, pois nossa vontade é acertar e, com o carinho da equipe de governo, corresponder às necessidades do povo”, completou o prefeito.

8 respostas para “MUNICÍPIO DÁ PRIMEIRO PASSO NA BUSCA DE PARCERIA PÚBLICO PRIVADA PARA REQUALIFICAR AVENIDA SOARES LOPES”

  • João Paulo says:

    Se colocasse cabanas de praia na avenida Soares Lopes, boa parte da área já seria limpa pelos próprios cabaneiros

  • Marcelo Brandão says:

    Eu, vejo Ilhéus uma cidade com perfil dinâmico e com vertentes principalmente na área comercial, já que somos privilegiados com vários canais de escoamento.
    Gostaria de ver o prefeito abrindo fronteiras para novas empresas que poderiam gerar empregos em grandes volumes.
    Poderíamos criar um projeto a céu aberto na Soares Lopes como por exemplo um Polo de compra e venda de produtos.
    Saímos da cidade para comprar roupa,sapatos,bolsas e outros.
    Precisamos ser referência em alguma coisa que as pessoas de outros estados possam vir comprar e deixar rendas para hotéis,restaurantes e toda a gama de comércio.
    Já que temos prais lindas, porque não transformamos nossa cidade no polo de malha..Biquínis, fitnss,shorts tudo ligado ao segmento.
    Seria uma sugestão.
    Que nosso prefeito seja sério nas suas atitudes e determinado nas realizações

    Temos um ouro a ser lapidado.

    Boa sorte a todos.

    Marcelo Brandão

  • Carlos Ramos says:

    Falta boa vontade pra fazer uma faxina nessa avenida, agora privatizar atividades sou contra, tem um cidadão mesmo que tem uma sorveteria perto do Ilhéus Praia Hotel e uma academia, que fez um passeio do cimento e retirou toda a rama existente ali. Cadê a fiscalização, vão deixar por isso mesmo???? Vergonha.

  • Carlos Ramos says:

    Retificando ou lê-se rama, o correto é grama!!!!!

  • André Cruz says:

    Acredito que a Avenida Soares Lopes tem realmente muito a oferecer, principalmente no sentido logístico e de lazer.

    O que me vem a mente quando estou por ali, é ver que todo aquele passeio onde as pessoas evitam andar, poderia ser substituído por um passeio mais moderno, como podemos ver facilmente no Google, orlas como a de Fortaleza – CE, Aracaju – SE e Salvador – BA (não menos importante).

    Entendo que como usuário daquela orla, que as pedras são desconfortáveis e causam lesões ao pisar de forma incorreta. Pais não andam de carrinho de bebê, passoas preferem caminhar na pista devido a ergonomia, mesmo se expondo ao perigo de atropelamentos.

    ME parece ser um projeto caro, por isso a preocupação do Sr. Prefeito procurar parcerias, mas acredito que deve fazer parte do projeto de requalificação sim.

    Isso evitaria também fechar a outra via, para que as pessoas caminhassem no seu momento de lazer e ou atividade física.

    Eu também não sei como vai ficar a Avenida depois da construção da BA-001. Imagino, na minha pequenez, que não seria necessário mais passar carros nessa via que fecham diariamente para atividades de lazer, se tornaria permanente e adequada às pessoas como uma ciclovia e calçada adequadamente.

    Talvez se faça um semi-anel no outro lado para direcionar quem vai usar a nova ponte.

    Inclusive, gostaria muito de visualizar a planta dessa nova via, para aguçar a imaginação.

    No quesito Comercial vejo que dará muito certo também. Não é feio copiar o que está dando certo, basata olhar os bons exemplos.
    Veja a orla das outras capitais praianas, recheadas de comercio e Prédios a beira-mar.
    Fazendo um estudo ambiental adequado, seria interessa ver Ilhéus despontar como uma Cidade Cheia de História, porém mesclada com a modernidade, como é todo resto do mundo e em cidades milenares, inclusive!
    Como todo respeito a História que deve ser conservada evidentemente.

  • Guimaraes says:

    Se tirarem a fedentina ali proxima a Catedral já é algo que valha a pena

  • REINALDO QUERINO DE SANTANA says:

    A intenção do senhor Prefeito é muito válida, a Av. Soares Lopes (a principal de Ilhéus) precisa sim de uma “levantada”; como a PMI não pode bancar sozinha, que parta para a iniciativa privada, será uma medida acertada e que a população ilheense vai gostar e agradecer à administração municipal.

    Agora, senhor Prefeito: Ilhéus está carente de um Shooping Center. Que tal o senhor começar a pensar nisso também!…

    Eu sou daí mas não moro em Ilhéus, tenho muitos parentes aí e vou sempre à minha cidade, atualmente eu moro em Natal/RN.

  • José Jackson da Silva says:

    Há muito tempo venho falado com autoridades municipais em fazer um projeto público privado na Av Soares Lopes.
    Com certeza com a criatividade da empresa privada , vámos ter uma bela avenida com lazer e beleza .
    Tem que alterar essa estrutura que estar aí.
    Um verdadeiro elefante branco.
    Parabéns ao prefeito Mário Alexandre pela iniciativa.
    Toque em frente vai ser muito bom para Ilhéus.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia