WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus nota premiada shopping jequitiba



março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

curso preparatorio pm



ILHÉUS: PREFEITURA DECIDE FAZER AUDITORIA NO MINHA CASA MINHA VIDA, VILELA E RIO CACHOEIRA

minha casa

A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está realizando auditoria nos dossiês dos possíveis beneficiários do “Programa Minha, Minha Vida”, dos conjuntos Residencial Rio Cachoeira, situado no Banco da Vitória, e Habitacional Vilela, localizado no bairro Teotônio Vilela. A medida visa apurar as diversas denúncias de irregularidades recebidas pelo setor de Habitação da SDS.

No início da gestão, o prefeito Mário Alexandre ordenou que os dossiês já enviados para a Caixa Econômica Federal passassem por uma auditoria de toda documentação. De acordo com o coordenador do setor de Habitação da secretaria, Welder Santos, a equipe está trabalhando de forma célere e analisando todos os dossiês com base nos critérios de avaliação do Ministério das Cidades. “Quem tem o perfil e se enquadra nos critérios continuará na lista”, afirmou.

Após auditoria, a lista será publicada no Diário Oficial do Município, disponível para acesso no site oficial da prefeitura de Ilhéus, através do endereço eletrônico www.ilheus.ba.gov.br. Os possíveis beneficiários, quando convocados, deverão comparecer ao setor de Habitação para comprovar sua situação, sob pena de exclusão da lista.

Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, disse que a intenção da secretaria é ter um diagnóstico preciso de todos os dossiês em 30 dias, já que as obras estão 95% concluídas. “Os critérios para diagnóstico são a pesquisa imobiliária a partir da inscrição do IPTU, o perfil socioeconômico, a vulnerabilidade social e visita técnica. Os beneficiários que se enquadram no perfil continuarão dentro do programa”, acrescentou.

A SDS informa ainda que os conjuntos habitacionais Sol e Mar I e II, no Couto, localizado no trecho da rodovia BA-251, entre a zona sul de Ilhéus e o município de Buerarema, também estão sendo auditados. Construtora e moradores relataram denúncias que diversos beneficiários não tomaram posse e estão sendo realizadas vendas e aluguéis de apartamentos de pessoas contempladas, mas que se encontram fora do perfil exigido pelo programa.

Regras do programa – De acordo com a Lei 11.977/2009, não se admite transferência de imóveis entre pessoas sem a respectiva quitação. Os apartamentos também não podem ser alugados, vendidos ou repassados para terceiros de qualquer outra maneira. Para denunciar, procure o setor de habitação da secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista, ou entre em contato com a Ouvidoria da Caixa Econômica Federal, através do telefone 0800 725 7474.

 

4 respostas para “ILHÉUS: PREFEITURA DECIDE FAZER AUDITORIA NO MINHA CASA MINHA VIDA, VILELA E RIO CACHOEIRA”

  • Miliana barreto de oliveOliveira says:

    Eu fiz a escricao e não ganhei conheço pessoas que nem precisa e ganhou moro de aluguel tenho dois filhos e não tenho trabalho é preciso muito dessa casa

  • Ana says:

    Fiz a inscrição, moro de favor com meu filho menor de idade na casa dos outros…preciso urgente de uma casa.
    Conheço pessoas que não necessitam da moradia minha casa minha vida e foram contemplados.
    Isso é um absurdo.

  • mara says:

    Conheco pessoas q ganharam sem precisão ganhou tres ap nome do marido do filho e o dele ja are vendeu um..e ta cprando tmb p alugar e depois revender.mt triste pq tantas q n conseguiram e q nescecita. Um absurdo isso.tome logo as providencias.

  • says:

    Senhoras, se dirijam à Secretaria de Desenvolvimento Social e expliquem a situação de vocês.

    Esperemos que com essa “Auditoria” o mal seja cortado pela raiz e que aqueles que não tomaram posse do imóvel, sejam dispensados para que aqueles que necessitam possam ocupar os imóveis vazios.

Deixe seu comentário

dom eduardo

projetos arquitetonicos











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia