WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

camara ilheus









turkeynet

casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

luan carlos music

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA REFORMA EMERGENCIAL DE ESCOLA NO MALHADO

Foto: Clodoaldo-Ribeiro.

Foto: Clodoaldo Ribeiro.

Portão de acesso que não oferecia segurança; mato alto no estacionamento, na quadra de esportes e no espaço de recreação para as crianças; salas de aula e corredores com infiltração; sanitários em péssimas condições de uso; cozinha sem mantimentos, devido aos repetidos assaltos; paredes danificadas; e infestação de formigas que atrapalhavam as atividades dos alunos e deixavam pais preocupados com a integridade física e aprendizado dos filhos.

Essas foram as condições vistas, in loco, pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, da situação da Escola Municipal Odete Salma Medauar, em recente visita feita à unidade de ensino localizada na Avenida Uberlândia, no bairro do Malhado. O prefeito esteve acompanhado pelos secretários de Educação, Eliene Oliveira, e da Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning.

Esta realidade começou a mudar desde a última sexta-feira, dia 20, quando o prefeito ilheense autorizou o início imediato da obra de recuperação da escola que vai beneficiar diretamente 400 alunos de ensino fundamental I, que vai do 1º ao 5º ano escolar. Para não comprometer o início do ano letivo na Escola, o prefeito coordenou uma ação integrada entre as secretarias de Educação e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, para a reforma emergencial do colégio, que possui nove salas de aulas e funciona nos turnos matutino e vespertino.

As ações imediatas já começaram com a recuperação do portão de acesso, capina, pintura e dedetização de todas as áreas, consertos na parte hidráulica, requalificação dos banheiros, e reorganização da cozinha da Escola Odete Salma Medauar. O prefeito Mário Alexandre disse que era forte o natural apelo de pais preocupados com a segurança e o aprendizado dos seus filhos. “Nessa fase da vida é que o aluno começa a despertar para o estudo e adquire o gosto pela escola. Logo, providências deste tipo têm que ser prioridade na gestão da educação do município”, acrescentou.

4 respostas para “PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA REFORMA EMERGENCIAL DE ESCOLA NO MALHADO”

  • Genilton says:

    Olá, boa noite, olha conheço este colégio de perto, o telhado e muito antigo corre muito risco de desabar, digo isso porque morei ai 8 anos e seis meses, conheço muito bem este local, precisa realmente deste apoio. Parabéns ai Marão e equipe.

  • Anônimo. says:

    “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” (Paulo Freire).E começar o ano num ambiente
    digno,não tem preço.Só nos cabe agradecer.

  • Everton says:

    Boa tarde!

    Parabéns Prefeito..segue um desafio para você: Revitalização da Avenida Litorânea Norte..consertando o piso da quadra poliesportiva..e o principal…iluminação nos postes altos que existem ao logo da avenida..algumas pessoas ainda praticam esporte ali na escuridão, não tem mais escolinhas pela noite uma pena.

  • Agnaldo says:

    Parabéns ao prefeito, mas vamos fazer uma reforma digna e não remendos por exemplo cito duas salas perto da secretaria que o piso afundou, precisando de um contra piso decente.Não apenas tapar buracos!!! Tive lá para ver as melhorias mas nãaaao está como esperava!

Deixe seu comentário

casinos online no brasil





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia