Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Policiais rodoviários federais, em operação de combate à criminalidade, apreenderam, na noite de ontem (21), cerca de 14 quilos de drogas em um ônibus interestadual de passageiros. A ação ocorreu por volta das 22h, no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

Durante abordagem a um ônibus que seguia de Santos/SP para Aracaju/SE, os policiais realizaram a fiscalização e encontraram dentro do compartimento de bagagens, uma mala preta contendo 22 tabletes de substância análoga à maconha, pesando cerca de 12 kg, e dois tabletes de substância semelhante à cocaína, pesando cerca de dois quilos.

O homem que estava transportando a droga foi identificado e informou que a levaria até a cidade de Aracaju/SE para quitar dívidas com o tráfico.

O traficante foi encaminhado com o entorpecente para a delegacia de polícia judiciária local, onde deverá responder pelo crime previsto no Art. 33 da Lei Nº 11.343/06 (Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar), que prevê pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.