WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ilheus brindes
julho 2016
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  



FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE FORTALECE TURISMO EM ILHÉUS

Festival_Chocolate_2016

Mais de 50 expositores reúnem 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, na 8ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, aberta na noite de quinta-feira (21), no município de em Ilhéus, com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur), de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Agricultura (Seagri). Importante atrativo do calendário turístico da cidade, o evento atrai milhares de visitantes, autoridades e empresários dispostos a investir no setor.

Segundo o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, o evento é excelente oportunidade de negócios e valorização da gastronomia. “Mas existe a perspectiva de torná-lo ainda maior. É possível roteirizar o ciclo produtivo das fazendas de cacau às fábricas de chocolate, consolidando um novo produto turístico, associado à relevância cultural da região, cenário das obras de Jorge Amado”.

Na ocasião, o secretário da Agricultura Vitor Bonfim, destacou que o festival posiciona e reafirma a região como produtora de cacau de alta qualidade e estimula a produção de chocolate com padrão internacional. “A Bahia é o maior produtor nacional de cacau, responsável por 60% desta produção, e com grande potencial para exportação. O Estado vive momento de retomada da produção, e investe cada vez mais em qualidade das amêndoas, matéria-prima que tem atraído chocolateiros da Europa”.

Até o próximo dia 24, a programação do festival, gratuita, prossegue com Oficinas Tecnológicas sobre produção de chocolate. As atividades são destinadas à capacitação de representantes de associações, cooperativas, estudantes, produtores e profissionais da área.

Um dos grandes atrativos desta oitava edição do evento é o curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino, ministrado pela antropóloga norte-americana doutora Carla Martin, professora da Universidade de Harvard, e pelo chocolatier Colin Gasko. O festival é uma realização da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), Prefeitura de Ilhéus e MVU Promoções e Eventos.Mais informações estão disponíveis no site do evento.

1 resposta para “FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE FORTALECE TURISMO EM ILHÉUS”

  • Mariana de Lima says:

    Ótima matéria a respeito do chocolate e de sua produção, afinal, todo mundo gosta de um bom chocolate e estão sempre dispostos a gastar dinheiro para sentir o prazer único de saborear um chocolate. Encontrei algumas receitas e alguns lugares que oferecem chocolates deliciosos e fresquinhos que podem ajudar http://bit.ly/2aULZxl

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia