oficina

Será realizada em Ilhéus, entre os dias 25 e 27 de julho, na tenda Teatro Popular de Ilhéus, na avenida Soares Lopes, a oficina “Música para Teatro”. Ministrada pelo compositor e diretor musical Jarbas Bittencourt, o projeto visa capacitar jovens profissionais e qualificar artistas veteranos, ligados à área de artes cênicas, através de oficinas prático-teóricas.

A oficina funciona em módulos, com uma proposta pedagógica calcada na experiência adquirida pelo músico Jarbas Bittencourt, ao longo de sua carreira como diretor musical de mais de 100 espetáculos nos últimos 20 anos, bem como a realização de oficinas ministradas sobre o tema em todo o Brasil.

São três módulos, distribuídos ao longo de três dias, em que um conjunto específico de reflexões e procedimentos metodológicos são abordados, obedecendo à seguinte divisão temática:

1 – A Música como Linguagem;
2 – A Dramaturgia Sonora e a Criação Musical para a cena I;
3 – A Direção Musical (com análise de trechos de espetáculos realizados pelos grupos e/ou pelo ministrante das oficinas).

A oficina terá duração de 12h, sendo 4h por dia. Nos dias 25 e 27, das 17 às 21h, e no dia 26, das 14 às 18h.

Serão disponibilizadas 40 vagas para a oficina destinadas. O público alvo: jovens artistas cênicos em formação; artistas veteranos com desejo de reciclagem e capacitação; músicos e compositores que atuem ou tenham interesse de atuar com música para teatro.