cine odé 2A mostra de filmes Cine Odé – Cinema no Terreiro fará do Terreiro de Odé, em Ilhéus, é um espaço cultural voltado para o cinema, e dedicado a filmes que estimulam a valorização e o conhecimento das culturas religiosas brasileiras de matrizes africanas e indígenas.

A mostra acontece de janeiro a junho de 2016, sempre no último final de semana de cada mês, com sessões aos sábados e aos domingos, abertas ao público gratuitamente e com a presença de convidados especiais para um bate-papo depois das projeções.

A mostra Cine Odé tem curadoria de Camele Queiroz e Fabricio Ramos. A curadoria propõe uma programação diversificada exibindo curtas e longas, animações, documentários e ficções. Informações detalhadas sobre os filmes e sobre a programação estarão disponíveis, mensalmente atualizadas, nas redes sociais e no site da Mostra.

ACESSO – O evento disponibiliza uma van para facilitar o acesso do público ao local da mostra. O terreiro de Odé, localizado no alto do Basílio, é um dos mais tradicionais terreiros de Ilhéus. Fundado em 1942 por Pedro Faria, conhecido como Pai Pedro, enfrentou graves dificuldades depois da trágica morte de seu fundador, que chocou a cidade. Hoje, o terreiro tenta se consolidar como espaço cultural, através do Instituto de Solidariedade Pedro Faria, voltado para a memória dos Orixás e da obra de Pai Pedro.

Todas as informações sobre acesso e a programação completa podem ser acessadas no site da mostra: https://cineodeblog.wordpress.com/ , ou pelo telefone (73) 9 8110-5773, para falar diretamente com os organizadores ou produtores da mostra.

O Cine Odé – Cinema no Terreiro é uma realização do Bahiadoc – Arte Documento e teve apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, através do edital público de Agitação Cultural 2015 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO

O quê: Mostra de Cinema filmes – Odé – Cinema no Terreiro

Quando: De janeiro a junho de 2016, sempre no último fim de semana de cada mês, aos sábados e aos domingos, às 17 horas.

Onde:  No terreiro de Odé (Pai Pedro), localizado no alto do Basílio, em Ilhéus. A mostra disponibilizará uma van para facilitar o acesso do público.

Quanto: Gratuita.

Contatos: Fabricio Ramos e Camele Queiroz. Tel: (71) 9 8178-2879

Telefone exclusivo da mostra: (73) 9 8119-5773 ou email: contato@bahiadoc.com.br