APAEA escola Flor do Cacau abre as portas para a volta das aulas, e início do ano letivo para os 169 alunos especiais matriculados na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ilhéus. O turno da manhã terá atividades das 8 às 11h, e o turno da tarde das 13:30 às 17h.

Atualmente com 27 professores, uma coordenadora do estado, duas do município, e funcionários contratados pela Direc, a instituição ganha fôlego para as ações pedagógicas, e, de acordo com a diretora da escola, Vitória Penalva, este será um ano promissor, de muitas realizações para a Apae de Ilhéus.

“Com trabalho e dedicação da equipe de colaboradores, a Apae de Ilhéus chega firme em 2015, no seu propósito de promover e articular ações de defesa das pessoas com deficiência. Com coragem, amor e atendendo as diretrizes da educação, atuamos para a melhoria da qualidade dos serviços prestados”, declara a diretora.

O planejamento pedagógico na escola Flor do Cacau, é específico para atender alunos especiais, com programas como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Programa Pedagógico Específico (PPE), Educação Infantil, e o Atendimento Educacional Especializado.

Na Apae de Ilhéus, atividades como o Grupo de Expressão Corporal, Educação Física com treino de modalidades como atletismo, capoeira, futsal e natação para as olimpíadas das Apae’s, o Bazar das Mães, aulas de música e oficina de Artes com práticas de reciclagem, são incorporadas às ações da escola, dinamizando o aprendizado e promovendo cidadania para os apaeanos.

Ao longo do ano, diversos eventos são promovidos visando a inclusão social dos alunos.