Rui_face

O governador Rui Costa conversou com internautas e respondeu diversas perguntas sobre as ações do Governo da Bahia, na tarde da quarta-feira (11), por meio de um bate-papo no Facebook, o Face to Face. Foram quase duas horas de conversa, que teve início às 16h e contou com participação expressiva dos internautas. Foram mais de mil perguntas relacionadas à educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, mobilidade urbana, entre outros assuntos. 

Sobre a saúde, o governador reafirmou que em março será assinada a ordem de serviço para o hospital da Costa do Cacau e, ainda neste semestre, dará a ordem de serviço para a construção da maternidade de Camaçari. Também falou que o secretário de Saúde está convocando todas as empresas responsáveis pelas obras de sua pasta para que retomem imediatamente as construções e reformas de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais do Estado. 

Já na questão da educação, Rui disse que ele está dando o primeiro passo, com as visitas que vem fazendo às escolas e o início das conversas com a comunidade escolar, tanto na capital e interior. O governador ressaltou mais uma vez que entre as prioridades está a valorização dos diretores e professores. Ao Ministério da Educação, pediu apoio para ampliação do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), que leva a educação às regiões mais distantes do estado. 

Esta foi a primeira conversa de Rui diretamente com a população na rede social. O bate-papo completo pode ser acessado no link: https://www.facebook.com/ruicostaoficial/posts/620099994788815