operacao_carnaval_2015

Os foliões que vão curtir o Carnaval na Bahia contarão com um esquema de segurança reforçado para os dias de festa. Com investimento de R$ 37.365 milhões, um efetivo de 23.732 policiais vai atuar em Salvador e mais 23 cidades do interior do estado para garantir a ordem e a preservação da vida. A informação foi divulgada na manhã da sexta-feira (6), durante a cerimônia de apresentação do planejamento operacional da Segurança Pública, no Hotel Pestana, na capital baiana, que contou com a presença do governador Rui Costa.

“O foco é proteger o folião que vai para a rua e o cidadão comum que só quer apreciar o Carnaval, garantindo segurança nas áreas de festa e nos acessos. A polícia baiana é reconhecida nacionalmente como uma polícia eficiente no trato de eventos de multidões. Eu não tenho dúvida de que ela vai repetir e, quem sabe, superar os resultados dos anos anteriores”, afirmou Rui Costa.

Do total de agentes militares envolvidos na segurança para a folia, 18.879 são policiais e 1.453 bombeiros militares. Também fazem parte do esquema agentes da Polícia Civil e da Polícia Técnica. A Operação Folia e Paz conta ainda com dois helicópteros e dois aviões do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), viaturas, motos, carros e a cavalaria da PM, além de radiopatrulhamento no entorno dos circuitos, estações de transbordo e corredores de tráfego.

viaturas_operacao_carnaval_2015

Interior

Além da capital baiana, o efetivo da operação para o Carnaval estará espalhado entre as cidades de Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça, Porto Seguro, Belmonte, Canavieiras, Itacaré, Valença, Entre Rios, Cipó, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Macaúbas, Palmeiras, Paratinga, Brejolândia, Xique-xique, Barreiras, Correntina, Santa Maria da Vitória, Carinhanha e Candiba.