Bloco Zé Pereira anima os carnavais do Pontal há 25 anos - Foto: Divulgação.

Bloco Zé Pereira anima os carnavais do Pontal há 25 anos – Foto: Divulgação.

Com a proposta de oferecer opções para todos os gostos, o carnaval promovido pela iniciativa privada este ano, será realizado no bairro do Pontal, zona sul da cidade, os desfiles dos blocos “As Muringuetes” e “Zé Pereira”.

De acordo com organizadores do evento, neste sábado, (7), às 15h, o bloco “As Muringuetes” pretende levar centenas de pessoas às ruas do bairro. Para sair no cortejo, os homens devem estar devidamente vestidos de mulher. Como é de costume e manda a tradição, os foliões devem usar minissaias, vestidos decotados, salto alto, perucas, maquiagem e diversos adereços. A concentração será às 12 horas, no Enseada Bar, situado na avenida Lomanto Júnior, com animação das bandas “Os Cara é Bom” e “Chupeta de Ganso”.

Já o bloco “Zé Pereira” vai invadir as ruas do bairro do Pontal, ao som de marchinhas de antigos carnavais, durante a folia.  A concentração será na Praça São João Batista, próximo ao bar do Jorginho. A previsão é que cerca de 200 foliões participem do desfile, acompanhados por charangas. O “Zé Pereira” começou há 25 anos como brincadeira de moradores, tornando hoje tradição, e é uma forma de resgatar as velhas marchas carnavalescas.