WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus ponte pontal ilheus Neste site
novembro 2014
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  



ILHÉUS: LIXÃO PERTO DE ESCOLA TEM ATÉ CARCAÇA DE BOI MORTO

Foto: Nildo Pessoa/ R2CPress.

Foto: Nilson Pessoa/ R2CPress.

Trata-se do histórico lixão nas proximidades da escola Caic, situada entre os bairros Hernani Sá e Santo Antônio de Pádua, na zona sul de Ilhéus.

O problema já foi denunciado inúmeras vezes na imprensa regional, sendo até pauta de reportagem da TV Santa Cruz, e nada adiantou.

Foto: Nildo Pessoa/ R2Cpress.

Foto: Nilson Pessoa/ R2Cpress.

E não para por aí. A situação também já foi denunciada à justiça, visto que, segundo moradores, o problema existe há quase 20 anos, sem que nenhuma autoridade competente tome as devidas providências.

Enquanto isso, as saúdes de moradores, estudantes e transeuntes, seguem em risco. Sem falar no mal cheiro insuportável que exala do local. Para piorar a situação (pasmem isso é possível), a carcaça de um bovino foi jogada no lixão, para deleite de ratos, urubus e uma infinidade de insetos.

Essa é Ilhéus, a princesinha baiana do lixo e do descaso convencionado!

4 respostas para “ILHÉUS: LIXÃO PERTO DE ESCOLA TEM ATÉ CARCAÇA DE BOI MORTO”

  • Anonimo says:

    Na verdade isso é culpa dos moradores dos bairros ali próximos, pois esse local ja foi limpo e cercado a um tempo atrás. Mas vinham pessoas e jogavam lixo assim msm, por cima da cerca ou na própria cerca até msm no meio da rua impedido pessoas e veículos de passar por ali, até q volto a essa podridão. Sei q a culpa não é só dos moradores, mas falta um pouco de conscientização tbm néh.

  • junior says:

    FALTA MESMO É PREFEITURA TOMAR UMA ATITUDE E LIMPAR O LOCAL !! ONDE AS PESSOAS IRÃO JOGAR O LIXO SE A PREFEITURA TEM NAO COLABORA PARA QUE ISSO SEJA FEITO DE UMA MANEIRA MAIS LEGALIZADA !! ISSO VAI CONTINUAR ATE QUE ALGUÉM TOME PROVIDENCIAS, MAS É PRECISO ALGUEM COM BOAS IDEIAS, OU ESTE LIXO SERA ETERNO NESTE LOCAL ! JA TEM MAIS DE 30 ANOS QUE ISSO ACONTECE NESTE LOCAL, POR QUANTOS PREFEITOS JA PASSAMOS E NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS !

  • pedro alves says:

    Culpados? Providências? Existia um lixão próximo a Central de Abastecimento da URBIS; foi só urbanizar a área, ACABOU! A mesma providência deveria ser tomada em relação ao existente entre o Colégio CAIC e o Loteamento Santo Antônio de Pádua.Flagramos e documentamos em diversas ocasiões veículos oriundos de diversas zonas da cidade despejando lixo (inclusive hospitar) e entulhos no local em quantidade que jamais poderiam se produzidas pelos moradores. A Rua D é pública, e os lotes propriedade privada. A Prefeitura tem meios legais para notificar o(s) proprietário(s), não obtendo reposta, urbanizar a rua, construir um muro e embutir as despesas na dívida ativa(IPTU). Essa é a nossa contribuição para uma solução, e obrigado pelo espaço democrático.

    Pedro Alves – Associação de Moradores do Conjunto Santo Antônio de Pádua.
    Vice-Presidente

  • calango says:

    Meu camarada editor, suas pegadas filosóficas são inspiradoras e contagiantes, tanto que sorrir lendo o título da matéria e fiquei a imaginar como eu poderia montar um modelo de pastejo em sistema agrosilvopastoril e começar a criar carcaça de boi vivo ia ser uma revolução agroecológica…
    Hábraços

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia