A prefeita Jaqueline Mota (de vermelho), no momento da inauguração. Foto: Ascom.

A prefeita Jaqueline Mota (de vermelho), no momento da inauguração. Foto: Ascom.

No último domingo (21), foi entregue à comunidade de Barro Preto, as duas novas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), completamente ampliadas, reformadas e com novos equipamentos. A inauguração contou com a presença de autoridades, empresários, comerciantes e a população em geral.

“Como profissional da área tenho dever de fazer mais pela saúde, como gestora tenho obrigação de trabalhar por todos”, afirmou a prefeita Jaqueline Mota, que ainda convidou à frente e homenageou os pedreiros e ajudantes que trabalharam na construção das unidade.

O ex-candidato a vice-prefeito do município e empresário, José Rocha, conhecido como Zé Quito, foi pessoalmente prestigiar a solenidade, e parabenizou a prefeita pelas ações que vem desenvolvendo à frente da administração.

O mesmo fez o ex diretor do hospital Nossa Senhora da Conceição, Gilberto Lopes, que fez questão de parabenizar a prefeita e sua equipe, ressaltando que hoje, a saúde do município melhorou muito, e tem certeza que Jaqueline fará ainda mais.

Dos nove vereadores de Barro Preto, sete participaram da solenidade, que contou ainda com a vice-prefeita Isabela Costa. na ocasião ela afirmou que o governo municipal tem trabalhado incansavelmente, e, por isso, os resultados tem aparecido, e consequentemente melhorado a qualidade de vida da população.

As obras, que incluem a construção de seis consultórios, duas salas de reuniões, dois refeitórios e duas salas para os agentes de combate à endemias, e custaram R$200.850,00 (duzentos mil, oitocentos e cinquenta reais), são frutos do convênio entre a prefeitura e o governo federal.

As ESF vão oferecer os atendimentos básicos de enfermagem, teste do pezinho, exames preventivos, imunização, curativos, além de assistência farmacêutica e atendimentos específicos de psicologia, odontologia, pediatria, clínica geral e atendimento domiciliar.