WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura ilheus



its brasil







casa melo

agua mineral gabriela

auto escola brandao

whatsapp ilheus 24hs
julho 2014
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

american park

uniasselvi

achados ilheus

ilheus 24h



TRANSPORTE GRATUITO PARA ESTUDANTES DA UESC

Ônibus devem rodar em esquema de bate e volta.

Ônibus devem rodar em esquema de bate e volta.

A secretaria de educação de Ilhéus pretende colocar em funcionamento, para o próximo semestre letivo, quatro ônibus do programa Caminho da Escola para rodar durante a noite levando e trazendo estudantes para a UESC.
A proposta foi apresentada, tem aval da prefeitura e é respaldada nos objetivos do programa do Governo Federal. Os veículos, com 50 lugares cada, atenderão universitários somente à noite porque são usados por estudantes da educação básica durante o dia.
O principal entrave, hoje, para efetivar a proposta é a falta de motoristas à disposição da secretaria. O problema, no entanto, está sendo resolvido com o retorno de profissionais do setor que estão em desvio de função no município.

10 respostas para “TRANSPORTE GRATUITO PARA ESTUDANTES DA UESC”

  • Gilmar vitorino says:

    Ao meu ver surge uma luz no fundo do túnel,uma coisa que ja deveria ter sido pensada, muito antes,são ações como esta que eu gostaria de ver acontecer sempre aqui em nossa cidade,tenho muitas críticas sim,mas porque quero ver as coisas aqui acontecer.

  • vagno lopes says:

    bom dia se esse for o problema falta de motorista estou a disposição estou desempregado e estou a procura de um emprego de motorista categoria D.

  • Vovó says:

    Se depender da prefeitura de ilhéus não da em nada

  • Pablo says:

    E os alunos da tarde e da manhã como fica? Pagando 2,60 num transporte de péssima qualidade, superlotados, sujos e em péssimo estado de higiene e caindo aos pedaços. Até quando, a cada ano que entra, esse aumento da tarifa do transporte coletivo e nenhuma melhoria? Nem nas capitais se pagam tal preço: 2,60.

  • Indy says:

    Ah Ta! Só os alunos da noite serão beneficiados, ok blz. Acredito que se TODOS não forem favorecidos ñ vale a pena. É questão de não ser INJUSTO.

  • C Silva says:

    Como é? Se não puder ajudar a resolver o problema de alguns, melhor não resolver o de ninguém? tsc, tsc, tsc

  • mariana viana says:

    Fala sério PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS, ENQUANTO OS ONIBUS ESTÃO SENDO OFERECIDOS A UESC, OS ALUNOS DA EJA DA ESCOLA NUCLEADA DO SANTO ANTONIO, JUSTAMENTE OS DO TURNO DA NOITE FICAM A VER NAVIOS. VAMOS PRIMEIRO FAZER O DEVER DE CASA PARA DEPOIS TENTAR FAZER BONITO PARA OS OUTROS!!!!

  • Fala sério says:

    E os alunos que estudam pela manhã e tarde vão continuar a pagar passagens?Se o programa é para beneficiar os estudantes , que sejam estendidos a todos!Isso é injusto e falta de respeito com os estudantes.

  • Carlos Cesar says:

    Estudantes que residem em Buerarema,Una,Uruçuca,Itacaré e outras já são contemplados com transporte gratuito(ônibus)para estudantes inclusive universitários da UESC,isso ocorre nos 3 turnos, só agora Ilhéus teve a mesma e parcial iniciativa, quanto já deveria atender os estudantes nos 3 turnos.Vergonha.

  • Teco says:

    É piada né?…Enquanto isso, existem escolas que sentem a ausência do transporte escolar cotidianamente, em vários turnos, falta transporte para atividades extra-classe (como aulas de campo), a prefeitura paga a uma empresa terceirizada para complementar o serviço de transporte escolar, onerando ainda mais os cofres públicos, e a PMI vai destinar ônibus escolares para UESC? Quais são as prioridades deste governo?

    https://www.fnde.gov.br/fndelegis/action/ActionDatalegis.php?acao=abrirTreeview&cod_menu=743&cod_modulo=21

    2. Os ônibus do Programa Caminho da Escola podem ser utilizados para transportar estudantes universitários?
    Os ônibus escolares, objeto do Programa Caminho da Escola, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelo ente federativo, desde que não haja prejuízo no transporte dos estudantes da zona rural, nos termos do artigo 4º, da Resolução/CD/FNDE nº 45, de 20 de novembro de 2013.

Deixe seu comentário





dom eduardo

lm mudancas

fale conosco













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia