VISITA IVO2O vereador Ivo Evangelista (PRB) visitou na tarde da última quinta-feira, dia 29, o bairro Princesa Isabel. A visita que teve como objetivo ouvir e ver de perto as principais reivindicações dos moradores faz parte do projeto “Tou na rua. Tou no bairro”, iniciado pelo vereador visando aproximar ainda mais seu gabinete do povo de Ilhéus. Ele visitou ruas, conversou com os moradores e ouviu todos os pedidos, que serão analisados e farão parte da pauta de indicações e requerimentos a serem apresentados na sessão da próxima terça-feira, dia 3.
Logo na chegada foi possível identificar o tamanho da situação de risco dos moradores da 4ª travessa da Rua Santa Inês. Uma das queixas mais antigas diz respeito ao esgoto a céu aberto, que segundo um dos moradores do local, quando chove, o esgoto invade as casas, aumentando os riscos de doenças infectocontagiosas.
Os moradores do Alto Santa Inês, solicitaram ao edil que interceda junto ao Poder Público Municipal no sentido de viabilizar providências em regime de urgência, visto que devido as fortes chuvas dos meses de novembro e dezembro de 2013, houve deslizamento de terras no local. Dona Enedina Maria de Jesus, 67 anos mostra um documento preenchido no Estádio Mário Pessoa, e diz que recebeu a orientação pra não retirar o barranco que cedeu em seu quintal.

Esta semana Ivo apresentou requerimento solicitando ao presidente da Câmara de Vereadores, Josevaldo Machado, que seja enviado correspondência ao Governador Jaques Wagner, solicitando que sejam tomadas as providências para viabilizar a revitalização do Centro Social Urbano de Ilhéus. A solicitação tem como base os pedidos feitos pelos moradores do Centro Social Urbano e adjacências, que usam dos serviços até então prestados pela unidade, como posto de saúde, escola, atendimento jurídico, sendo que diversos trabalhos sociais e projetos deixaram de ser executados no local mediante as condições em que se encontra as instalações deste equipamento que por muitos anos, foi referência na região.
A manutenção do sistema de iluminação pública da Praça localizada em frente ao Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, zona norte de Ilhéus, e a revitalização da Praça do Cacau, localizada no bairro Cidade Nova.