WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa sesab bahia Neste site
maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



INVASÃO DE COBRAS NA SAPETINGA, AFIRMA LEITORA

Foto: Anne Pacheco.

Foto: Anne Pacheco.

Atenção Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus, Polícia Ambiental, ou qualquer outro órgão responsável. Em contato com a nossa redação, uma leitora afirmou que no bairro da Sapetinga, zona sul de Ilhéus, está havendo uma invasão de filhotes de cobra, identificados como sendo da espécie das jararacas.
Os pequenos répteis foram vistos em algumas casas entre as ruas 7 e 11 do bairro, preocupando os moradores, já que existem muitas crianças na localidade.

5 respostas para “INVASÃO DE COBRAS NA SAPETINGA, AFIRMA LEITORA”

  • Antônio Argôlo says:

    Prezados, moro na Sapetinga há cerca de 25 anos e jamais vi cobras venenosas naquela área. Contudo, já constatei filhotes da serpente Erythrolamprus miliaris (exatamente a espécie da foto) nas proximidades. A cobra em questão não é uma jararaca ou outra espécie venenosa. Trata-se, na verdade, de uma inofensiva cobra d’água e que se alimenta de girinos ou anfíbios bem pequenos que certamente encontra nos brejos dentro dos limites da área do aeroporto. Não há razão, portanto, para alarde ou pânico.

    • Anália says:

      Também moro há 20 anos na Sapetinga, e nunca vi falar dessa invasão,a não ser a maravilhosa natureza em que somos presenteados.

  • Justino (pelo de cágado) says:

    Esse é um novo espécime de ofídio híbrido muito venenoso e mortal conhecido nos meios científicos e políticos por Jabislatus Botropus inoculantis. Não existe soro contra a sua peçonha, mas borrifando muito dinheiro sobre essa cobra, ela fica calma e mansa, não pica, podendo ate tornar-se amiga fiel do borrifador do dinheiro. Se ele borrifá-la regularmente, claro.

  • Danilo says:

    Isso não é jararaca nem aqui nem na China. Coitada da cobra d`água.

  • Anne Irreverência Pacheco says:

    Seja cobra d’água ou jararaca eu não quero nenhuma em minha residência ….para mim todas elas são venenosas e traiçoeiras …..Não sei se a pessoa que matou a cobra e embalsamou-a no álcool mostrou ao Senhor Antônio Argolo para as devidas análises científicas….Mesmo assim prefiro evitar do que remediar…!!

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia