arma na mão
Por volta das 16:30h de hoje, ocorreu um assalto na “Infinit”, correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Ilhéus.
Segundo informações coletadas pelo Sindicato dos Bancários de Ilhéus, dois jovens armados abordaram as duas funcionárias presentes no momento, efetuaram o assalto e fugiram de bicicleta. Ainda não há informações sobre os valores ou bens roubados. As funcionárias registraram ocorrência na delegacia.
De acordo com Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários, a entidade tem alertado com frequência os bancos a respeito da insegurança presente nos correspondentes bancários e demais estabelecimentos utilizados para a realização de diversos serviços financeiros, porém sem a mesma estrutura das agências. 
“Além disso, os empregados dos correspondentes não tem os mesmos benefícios e garantias dos bancários. Trata-se de uma tática de precarização do trabalho e do serviço oferecido ao cliente, tudo para aumentar os lucros dos bancos”, afirmou o sindicalista.