WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pm ilheus Neste site
maio 2014
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



DIA DE FESTA NÃO SE FALA EM TRISTEZA, MAS…

JAMESSON ARAUJO
Jamesson Araujo é editor do blog Agravo.

Jamesson é editor do blog Agravo.

Ontem (25), fui ao estádio Mário Pessoa para assistir de perto o nosso querido Colo-Colo ser campeão mais uma vez. Lá, pude constatar como o ilheense é apaixonado por futebol, e pelo Tigrão. Uma coisa bonita de se ver.
Acordei hoje (26) e logo liguei o rádio, como de costume, passando pelas emissoras para ouvir as opiniões dos principais radialistas de Ilhéus do horário matutino. Mas um desses me deixou triste. Logo ele, um dos ícones do rádio regional, defender o indefensável, e tentar explicar o porquê do não apoio financeiro da prefeitura ao Colo-Colo.
Incrédulo, a tristeza não é pela opinião, mas sim com a forma que ela foi colocada. Vivemos em um país democrático, onde todos tem o direito de se expressar, como também temos o direito de criticar.
Em nenhum momento a imprensa cobrou um patrocínio financeiro da prefeitura para o Colo-Colo. A ajuda que a imprensa vem falando e cobrando, é de estrutura e apoio técnico para captação de recurso, já que Ilhéus tem 15 mil empresas na cidade e apenas duas se colocaram a disposição para apoiar o Tigrão. A prefeitura de Ilhéus tem esse cadastro de empresas que pagam ISS regulamente. E por que não fez essa ponte desde o início?
O que a imprensa está denunciando, é sobre a precariedade da maior praça esportiva de Ilhéus, completamente abandonada pelo governo municipal e que só recebeu uma ligeira limpeza devido a final do campeonato. O esporte em Ilhéus está jogado de lado, tanto que o prefeito acabou com a secretaria de Esporte, colocando em seu lugar uma superintendência inoperante.

No momento da entrega do troféu ao campeão Colo-Colo, minha alegria se misturou em constrangimento, pelo fato da escuridão tomar conta daquele momento tão brilhante para os ilheenses.
Conforme ia escurecendo víamos que não era só os refletores que faltavam, mas também iluminação nas arquibancadas, principalmente nas cobertas.
Conforme ia escurecendo, ali era explicitada a prova da incompetência administrativa de nossa cidade. Ah, o radialista falou que o prefeito requisitou ao governo da Bahia uma nova iluminação para o estádio. Mas ele esqueceu que essa cobrança partiu do também radialista Marinho Santos, que lembrou aos “esquecidos” Jabes Ribeiro e seu pupilo Isaac Albagli, a tempo de cobrar o governador.
Não podemos ser levianos, a retirada dos refletores foi devido a um pedido do corpo de bombeiro por causa da grade de proteção. Desde que foi retirado, não houve um esforço do governo para reformar e recolocar a grade, e consequentemente os refletores antigos, que estavam em perfeito estado até a retirada.
A situação do estádio Mario Pessoa é um reflexo da atual situação das principais quadras poliesportivas da cidade. Basta o ilheense circular pelos bairros da Conquista, Barra, Jardim Savóia e outros, que constatará que todas estão em estado deplorável.
O esporte amador em Ilhéus vive a trancos e barrancos, em situação de socorro, onde não vemos uma ação direta do governo municipal. Aquele estádio que serve ao Colo-Colo, também é o maior palco do futebol amador!
Ilhéus não tem dinheiro para reformar? Economiza nos contratos superfaturados, diárias fictícias e fecha a porta para a corrupção endêmica que ocupa esse governo.
O único ilheense que não se sentiu com coragem para ir ao estádio foi o prefeito Jabes Ribeiro. Que ainda em 2014, ele olhe para o esporte com mais carinho e menos desprezo.
Infelizmente não é só o esporte que pode estar em pedaços, mas também a saúde e educação, que são consequência de governos incompetentes, iguaizinhos ao atual.
Não carece de muito dinheiro para resolver os problemas do esporte, só de vergonha na cara!

3 respostas para “DIA DE FESTA NÃO SE FALA EM TRISTEZA, MAS…”

  • marcelo says:

    Esse (des)governo fez bem em não comparecer no estadio, chega de hipocrisia .

  • RODRIGO says:

    QUEM TEM CORAGEM FAZ ASSIM, PARABÉNS JAMESSON ARAUJO ÓTIMA REFLEXÃO SÓ FALTOU O NOME DO RADIALISTA,MAS DÁ PARA IMAGINAR QUEM SEJA OU QUE SEJAM,TEM .

  • EMILIO DA CONQUISTA says:

    INFELIZMENTE, PREZADO EDITOR, UMA BOA PARTE DA IMPRENSA ILHEENSE, SEJA EM EMISSORAS DE RÁDIO, SEJA EM BLOGS OU SITES, BEM COMO NA MÍDIA ESCRITA, ESTÁ “COMPROMETIDA” COM O ILÍCITO POLÍTICO-PARTIDÁRIO, ENVOLVENDO O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO LOCAIS.
    EU MESMO ESTOU IMPEDIDO DE MANIFESTAR A VERDADE CIDADÃ, EM ALGUMAS EMISSORAS DE RÁDIO DA REGIÃO, SIMPLESMENTE PORQUE O CHEFE DO EXECUTIVO LOCAL, ALGUNS INÉPTOS SECRETÁRIOS E OUTROS MAUS VEREADORES, BEM COMO APARENTADOS APROVEITADORES, NÃO ADMITEM A ADMOESTAÇÃO, POR PARTE DA SOCIEDADE ILHEENSE, EM VIRTUDE DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E INGÊRÊNCIA NOS ASSUNTOS DE INTERESSE DO MUNICÌPIO DE ILHÉUS.
    NO CASO DA ATUAÇÃO DO PREFEITO JABES RIBEIRO, É IMPERIOSO MENCIONAR QUE O ALCAIDE NADA FEZ PARA APOIAR E AUXILIAR O CLUBE DO COLO COLO-COLO, AO CONTRÁRIO, BUSCOU MANTER-SE COMO SÉRIO “OBSTÁCULO” A SER VENCIDO. . . TENTANDO, AINDA, FAZER-SE DE “PINGENTE”, NOS BONS RESULTADOS DO CLUBE, ARROGANDO-SE COMO “PADRINHO” E BENFEITOR DE UM SUPOSTO “AFILHADO”.
    EM TEMPO, DESEJO MANIFESTAR MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO PREFEITO JABES RIBEIRO POR NÃO TER COMPARECIDO À FESTA DO FUTEBOL VENCEDOR DO COLO-COLO DE FUTEBOL E REGATAS; CASO ESTIVESSE NO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA, TERIA EMPANADO O ESPETÁCULO, COM SUA SOMBRA SINISTRA, DE BURGOMESTRE-DA-INQUISIÇÃO.
    QUANTO AO APROVEITADORES, CANDIDATOS POLÍTICOS E PAPAGAIOS-DE-PIRATA QUE APARECERAM NO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA, ANTES DO INÍCIO JOGO DE ONTEM, QUERO DIZER QUE TAL ATITUDE LAMENTÁVEL QUE PRATICARAM, COLOCANDO FAIXAS, CONTENDO PROPAGANDA “BARATA” E DE “BAIXO CALÃO”, SOMENTE ANGARIOU A REPULSA DOS TORCEDORES PRESENTES, QUE RESPONDERAM AO PUERIL E RIDÍCULO “APROVEITAMENTO” ARRANCANDO FAIXAS E VAIANDO AOS QUE PRETENDIAM “APARECER”.
    TAL REAÇÃO MOSTRA QUE O POVO ESTÁ APRENDENDO A SE DEFENDER DOS “COMEDORES DE VOTOS”, POLÍTICOS ESPERTALHÕES E ESTELIONATÁRIOS SOCIAIS ” DE PLANTÃO.
    QUANTO AO COLO-COLO, MANIFESTO MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO, PARABENIZANDO A TODA A EQUIPE PELA CONQUISTA DO TÍTULO IMPORTANTE, DE CAMPEÃO, INVICTO, DA SEGUNDA DIVISÃO, DO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL, ALÉM DO GRANDE PRESTÌGIO QUE ILHÉUS GANHARÁ, COM A PARTICIPAÇÃO DO COLO-COLO DE FUTEBOL E REGATAS, EM EVENTOS ESPORTIVOS, NO ÂMBITO ESTADUAL, NACIONAL E, FUTURAMENTE, NA ESFERA INTERNACIONAL, LEVANDO O NOME DA CIDADE AOS OLHOS DO MUNDO.
    A PARTIR DAÍ, MUITO MAIS “COISAS” VIRÃO.
    E NÃO SE FALARÁ MAIS SOBRE OS MAUS ADMINISTRADORES E MAUS POLÌTICOS, CANDIDATOS OU NÃO, QUE ESPERAM SEMPRE O “TREM DA HISTÓRIA”, PARA QUE POSSAM “PEGAR CARONA” NAS CONQUISTAS DOS QUE TRABALHAM DE VERDADE.
    SERÁ ASSIM, QUEM VIVER, VERÁ !!!
    CORDIAIS SAUDAÇÕES

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia