thameO jornalista e escritor Daniel Thame lança no dia 29 de maio, as 19 horas, seu mais novo livro, “Manual de Baixo Ajuda, como transformar sua autoestima em anã”. O lançamento acontece na área externa do Teatro Zélia Lessa em Itabuna, recém reformado e inaugurado pela FICC – Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.
Editado pela Via Litterarum,“Manual de Baixo Ajuda” faz um contraponto bem humorado aos manuais de autoajuda que dominam o mercado editorial e que segundo o autor “só melhoram mesmo é a vida de quem escreve esses livros”.  O Manual traz contos como “De office boy a gerente”, “Juros por Deus”, “O amor é cego”, “O amor não tem idade”, “Todas as mulheres aos seus pés”, “O caminho mais curto para o céu”, “Medalha de ouro no amor”, além de gotas acidas de sabedoria e algumas fábulas fabulosas de hoje em dia.
De acordo com o autor, “o livro tem posfácio (ou post mortem!) de Ernesto Che Guevara, Raul Seixas e John Lennon, em depoimentos que revelam como o “Manual de Baixo Ajuda” poderia ter mudado suas vidas. Isso se, obviamente, eles não tivessem morrido antes”, sintetiza.
Thame também é autor dos livros “Vassoura”, uma série de contos sobre os impactos da vassoura de bruxa, doença que devastou a lavoura cacaueira, na vida da população sul-baiana, “A Mulher do Lobisomen”, contos que abordam o universo feminino, e “Jorge100anosAmado – Tributo a um eterno Menino Grapiuna”, releitura contextualizada das principais outras do escritor baiano.